Coloração

5 dicas para tratar cabelos brancos no salão de beleza.

Escrito por LM Gomes

Você já percebeu que tratar cabelos brancos com coloração agora não é mais uma regra que deva ser seguida, e sim uma opção? Isso porque cada vez mais homens e mulheres assumem suas madeixas grisalhas, que se tornaram sinônimos de confiança, estilo e atitude. Saber como cuidar desse tipo de cabelo é imprescindível para ele se mantenha sempre com um tom de branco bonito e saudável.

A fibra sem pigmentos precisa de uma atenção maior. Como ela perdeu melanina, componente que dá cor aos fios, tende a ficar mais ressecada, quebradiça e sem maleabilidade. Por isso, hidratação, corte e umectação capilar são algumas das indicações que, sem dúvida, vão deixar esses fios renovados e macios novamente.

Para cuidar dos cabelos de suas clientes como ninguém, que tal conferir as 5 dicas que separamos para você?

1. Use xampu e condicionador específicos.

Use uma linha própria para tratar cabelos brancos. Como eles tendem a ficar amarelados, é interessante usar cosméticos que contenham pigmentos cinza ou roxos, que ajudam a neutralizar o amarelo, devolvendo a cor natural e dando muito mais brilho às madeixas. O condicionador e a máscara de hidratação também devem atender a essa proposta. Atente-se às indicações do rótulo do produto!

2. Hidrate com frequência.

Como dissemos, os fios que perdem sua coloração natural ficam bem mais ressecados. Por essa razão, manter a hidratação em dia é essencial. Sugira que a cliente volte a cada 15 dias e use nela produtos que reponham a massa capilar.

Fórmulas que contenham arginina, queratina e aminoácidos são perfeitas para essa finalidade. Além de brilhosos, os cabelos vão ficar muito mais fortes, com menos quebra e pontas duplas.

3. Faça umectação.

Ideal para cabelos mais ressecados. Antes de ir para o lavatório, passe por toda a fibra capilar um óleo vegetal e deixe que aja por alguns minutos. Após o tempo de ação, lave bem o cabelo com um xampu anti-resíduos para remover todo o produto aplicado. Depois é só continuar o tratamento da cliente normalmente.

4. Proteja os fios do sol.

No dia a dia, sugira à cliente que proteja os seus cabelos dos raios ultravioletas com cremes ou leave-in que tenham essa finalidade e, sempre que possível, use chapéus.

5. Corte periodicamente.

Cortes de comprimento curto combinam muito bem com quem assumiu os fiozinhos brancos. Os modelos joãozinho ― ou pixie ― deixam o visual muito mais estiloso! Mas se a cliente não é adepta do estilo, lembre a ela de renovar o corte de cabelo a cada seis meses ou menos.

Dessa maneira, aquelas pontinhas ressecadas, que deixam o cabelo com aspecto rígido e espigado, vão sumir do corte, e as madeixas vão continuar muito saudáveis e maleáveis.

Gostou de aprender como tratar cabelos brancos? É fácil e certamente vai deixar as suas clientes muito mais satisfeitas! Para continuar arrancando suspiros e boas indicações delas, acompanhe as as novidades do blog! E se restou alguma dúvida sobre como cuidar desse tipo de cabelo ou tem outras dicas, compartilhe com a gente aqui nos comentários!

cabelos brancos contato lmgomes

Sobre o autor

LM Gomes

O melhor espaço para cabeleireiros profissionais.

Deixar comentário.

Share This
Navegação