Coloração

5 tendências de coloração de cabelo para o inverno 2017

Escrito por Marina Chagas

Quem possui um salão de beleza precisa estar antenado a todas as tendências que as novas estações costumam trazer. Nesse inverno, por exemplo, há muitas novidades em coloração de cabelo que não podem ser negligenciadas. Muitos clientes acabam perguntando isso ao profissional, que precisa estar seguro dessa informação.

Para te ajudar a manter-se sempre bem atualizado no assunto, listamos abaixo quais são as tendências de cores de cabelo para o inverno de 2017!

Inverno 2017: tendências de coloração de cabelo

1. Ruivo ou alaranjado

As loiras sempre foram destaque e muitas mulheres correram para os salões para mudar as madeixas para um tom mais claro. Porém a nova tendência do ruivo ou alaranjado vem dominando o mundo dos famosos.

Um exemplo que todo mundo vai se recordar é do cabelo da atriz Marina Ruy Barbosa. Os fios ruivos que ela tem são a sua marca registrada e muitas pessoas acabaram se inspirando nela para seguir essa tendência que já vem de algum tempo.

2. Loiro platinado

Essa tendência já vem aparecendo há algum tempo, mas agora, nesse inverno 2017, vem com tudo. Porém, para deixar os cabelos das mulheres nessa tonalidade é necessário tomar certos cuidados e usar produtos que ofereçam garantia em qualidade.

A manutenção desse tom deve ser constante, assim como os cuidados. O ideal é usar uma coloração que, ao mesmo tempo, consiga dar a cor desejada e também hidratar e nutrir os fios.

3. Chocolate

Uma cor que cai bem em qualquer tom de pele. Ao contrário do ruivo e do loiro platinado citado acima, a cor chocolate é muito mais democrática. Também é excelente para aquela cliente que deseja mudar o visual, mas sem ser muito radical.

O chocolate é um tipo de castanho que está sempre em alta, não importa a estação do ano. Nesse inverno, porém, ele está com tudo!

Um bom profissional deve saber qual o tom de chocolate indicado para cada tipo de pele. Dá para acrescentar até algumas mechas da mesma cor, mas de tons diferentes.

4. Preto

Finalmente o preto ganha destaque no mundo das colorações para cabelo. Da mesma forma que os platinados claríssimos estão na moda, os tons de preto também fazem sucesso.

Ele é ideal para aquelas que desejem radicalizar e mudar o visual de vez ou mesmo para quem tem um tom muito parecido e só precisa escurecer um pouco.

É possível escolher entre as nuances, que são variadas. Por exemplo, as mais frias puxam para um toque azulado nos fios, já as quentes possuem reflexos avermelhados. Cortes de tamanho médio e curto combinados com essa cor dão um ar de modernidade.

5. Metalizado

Assim como no mundo da moda, os metalizados estão fazendo a cabeça de muita gente. Aqui entram as cores acinzentado platinado e também o rose gold (parece um rosê). São os mais pedidos nos salões de beleza!

São cores que ajudam a destacar a personalidade e são necessários muitos cuidados e manutenções constantes para a cor não desbotar. Por isso, é interessante indicar produtos para preservar a cor e também protetores térmicos por conta do ressecamento dos fios.

Gostou de saber sobre coloração de cabelo que será tendência neste inverno? Então curta a nossa página no Facebook e fique por dentro de todas as novidades!

Sobre o autor

Marina Chagas

Deixar comentário.

Share This
Navegação