Dicas de gestão Tendências

5 tendências de decoração e móveis para salão de beleza.

Escrito por LM Gomes

A decoração de um salão de beleza é primordial para o seu sucesso. Além do cenário ser bonito, ele precisa ser confortável, pois eles são mais do que lugares que fornecem serviços, são verdadeiros pontos de encontro em que os clientes ficam durante certo tempo para conversar, distrair enquanto esperam atendimento.

Na hora de começar a decorar o mais importante é definir qual é o público-alvo: crianças, unissex, modelo clássico, e assim por diante. É essencial ter um projeto em mãos que defina o tamanho do espaço e quais são os modelos que mais se harmonizam com o ambiente.

No post de hoje, daremos 5 dias de tendências de decoração e de móveis para salão de beleza. Acompanhe!

5 tendências de decoração e móveis para salão de beleza

 

1. Pisos antiderrapantes e fáceis de limpar

O tipo de piso escolhido para o salão gera um diferencial em toda a decoração. O piso mais indicado é o vinílico, pois além de ser harmônico com o estilo, é o mais fácil para limpar, e tem a opção antiderrapante, que evita acidentes.

2. Iluminação adequada para o ambiente

Se antes ninguém se preocupava com a iluminação, hoje ela se tornou um diferencial. As mais apropriadas para esse tipo de estabelecimento são as cores chamadas quentes e frias. Na iluminação geral do salão, utilize luzes fluorescentes.

Nas bancadas dos cabeleireiros, opte por arandelas — suporte de parede — que dão um toque especial e favorecem os detalhes importantes, contribuindo com o trabalho do especialista.

3. Decoração monocromática

Esse tipo de decoração é aquela que utiliza somente uma cor, trazendo elegância ao ambiente. Apesar de ser simples, a decoração monocromática traz um toque de classe para o local. Ela destaca os outros móveis e dá uma sensação de amplitude no espaço. Para não deixar o ambiente maçante, utiliza-se o tom degradê.

Escolha uma cor mais centralizada e então, abuse do tom sobre tom e das alterações da mesma cor, deixando o local mais refinado e único.

4. Cadeiras confortáveis em todos os ambientes

Prefira sempre as cadeiras hidráulicas para o salão de beleza, que são bem confortáveis para o cliente e permitem ao profissional trabalhar com mais comodidade. Invista também em uma tábua para fazer sobrancelhas, que serve também para depilação facial e maquiagem.

Os lavatórios mais indicados são os modelos italianos, que podem acomodar pessoas de todas as alturas, tem uma cuba profunda, facilitando a lavagem de cabelos muito compridos e, ainda, base para shampoo e condicionador.

As cadeiras para acomodar as pessoas na sala espera dependerão muito do estilo do salão. Algumas pessoas gostam de usar poltronas por serem mais aconchegantes, porém, dependendo do espaço, as mais indicadas são as cadeiras longarinas, que acomodam mais clientes e têm uma durabilidade muito boa.

 

5. Ambiente espaçoso e aconchegante

Umas das maneiras mais importantes para se ter sucesso no salão é proporcionar um ambiente confortável e aconchegante. Uma dica importante é deixar o local espaçoso, onde as pessoas circulem com mais tranquilidade. Quando todos os clientes e equipe são acolhidos, o clima se torna mais harmonioso e motivador.

Os salões de beleza têm sido cada vez mais procurados devido aos inúmeros tratamentos de beleza que surgem no mercado, por isso, o investimento em decoração e móveis para salão de beleza se tornou fator essencial para que o negócio se torne bem-sucedido.

Gostou das nossas dicas sobre tendências e móveis para salão de beleza? Assine a nossa newsletter e fique por dentro das nossas notícias e novidades!

Sobre o autor

LM Gomes

O melhor espaço para cabeleireiros profissionais.

Deixar comentário.

Share This
Navegação