Cortes Home Care

6 cuidados essenciais de salões para cabelos crespos.

Escrito por LM Gomes

A cada dia cresce o número de mulheres com cabelos crespos que optaram por deixar de lado a escova progressiva. Isso não está acontecendo apenas por conta da moda, mas também porque a mulher se deu conta de que não precisa se encaixar em padrões e que o mais importante é se sentir bem com ela mesma.

Por conta dessa mudança de pensamento e cultura e por causa do grande número de mulheres com cabelo cacheado, é muito importante ficar de olho nesse público.

Para ajudá-la a oferecer o melhor serviço, vamos passar agora 6 dicas de como cuidar desse tipo de fio. Confira! 

1. Hidrate os cabelos crespos semanalmente

O cabelo crespo tende a ficar mais ressecado que os outros tipos, assim como o ondulado fica mais que o liso. Isso se deve às curvas que a oleosidade natural do couro cabeludo precisa percorrer para alcançar as pontas.

O ideal é que esse tipo de cabelo seja hidratado, pelo menos, uma vez por semana e com produtos sempre à base de cremes, nunca de óleos. O creme consegue deixar os fios crespos hidratados por muito mais tempo.

2. Corte o cabelo seco

Ao contrário dos outros tipos de cabelo, a melhor forma de cortar o cabelo crespo é com ele seco. Essa é a dica muito importante, especialmente se você não quer deixar a cliente irritada por ter deixado um comprimento muito menor do que o pedido.Tenha em mente que, quando você estica o cabelo molhado para cortá-lo, ele vai diminuir muito de tamanho quando estiver seco. Nesse caso, o corte não deixará o tamanho na proporção desejada.

Outra coisa que é diferente na hora de cortar o cabelo crespo é a divisão. Pergunte à cliente para que lado ela costuma jogar o cabelo com mais frequência. Assim, você saberá como ajustar cada lado do cabelo de acordo com o dia a dia dela.

3. Use o difusor 

Os cabelos cacheados precisam ser secos com algo que dê mais vida a eles. Enquanto o secador comum cai muito bem nos lisos, nos crespos ele consegue fazer um estrago. Na hora de secá-los, use sempre um difusor.

4. Aplique cor aos poucos

Como já foi dito, os cabelos crespos são, naturalmente, mais ressecados que os lisos por conta do formato do fio. Como as tinturas costumam ressecar ainda mais os cabelos, é aconselhável que o processo de coloração seja feito de forma gradual.

Comece aplicando apenas em alguns pontos do cabelo para iluminar. Um tipo que está em alta é quando a coloração é aplicada apenas nas pontas dos cachos. Essa é uma ótima opção para aquelas clientes que desejam mudar o visual sem estragar muito o cabelo.

5. Faça a manutenção do corte

Avise para a sua cliente que o ideal é fazer a manutenção do corte a cada 3 meses para que ele se mantenha bonito. Como o fio cresce, pelo menos, 1 cm por mês, após um certo tempo o cabelo começa a perder a forma.

6. Opte sempre por produtos profissionais

Hoje em dia, existe uma grande variedade de produtos profissionais no mercado, que são voltados apenas para os cabelos crespos: condicionadores, shampoos, hidratações, finalizadores e outros. É muito importante investir neles porque possuem uma formulação adequada para esse tipo de fio e, assim, os resultados do seu trabalho serão mais duradouros e satisfatórios.

Quer saber mais dicas sobre os cabelos crespos e outros tipos de fios? Então aproveite e assine nossa newsletter!

Sobre o autor

LM Gomes

O melhor espaço para cabeleireiros profissionais.

Deixar comentário.

Share This
Navegação