Tendências

Conheça as técnicas usadas no cabelo da Bruna Marquezine!

Escrito por LM Gomes

A pequena Bruna Marquezine cresceu, figurando hoje entre as mulheres mais admiradas e tornando-se uma das maiores inspirações brasileiras. Independentemente do que ela faça ou use, todo mundo que fazer igual. Não é difícil encontrar uma mulher que busque ter o cabelo da Bruna Marquezine, já que ela tem seguido as principais tendências do momento.

Por isso, você precisa conhecer todas as técnicas usadas pela it girl, para poder oferecê-las a todas as suas clientes. Para ajudar você, vamos falar um pouquinho sobre cada uma dessas técnicas:

Corte Long Bob.

No início de 2015, Bruna Marquezine deixou de lado os cabelos longos e apostou no corte long bob, que ainda hoje faz muito sucesso. É um corte feito abaixo da clavícula com pontas desfiadas, para dar mais movimento aos fios. 

bruna-marquezine-long

Ele é um pouco mais longo na frente e vai encurtando atrás, em camadas. É uma ótima opção para quem quer ter fios mais curtos mas não quer radicalizar. O long bob combina com todos os tipos de rosto e também de cabelos, principalmente os longos e ondulados.

É preciso deixar claro para a cliente que, ao escolher esse corte, ela deverá fazer a manutenção a cada 3 meses para manter os cabelos bem modelados.

Tom.

Logo que aderiu ao long bob, Bruna também mudou a cor dos fios. Ainda com seu castanho natural, ela apostou em um ombré hair dois tons mais claro. 

6611-bruna-marquezine-mudou-o-visual-depois-article_news-1

Ombré Hair.

O ombré hair é a melhor opção para quem quer clarear os cabelos mas ficar com um efeito mais natural. A raiz começa com mechas finas que vão engrossando até chegar nas pontas.  

Além de ser uma técnica que pode ser usada em qualquer tom de cabelo — pois é possível escolher quantos tons serão clareados — é prático por não ter que refazer com muita frequência.

Cabelos longos ou curtos sempre bonitos.

Bruna Marquezine era conhecida por seus cabelos longos e causou uma grande surpresa quando apareceu com os fios médios e pouco tempo depois cortou ainda mais. Não só ela, mas muitas mulheres também estão apostando nos fios cada vez mais curtos.

bruna-marquezine

 A tendência está se fortalecendo e tem feito cada vez mais sucesso. Além de moderno, é um comprimento bem mais prático para arrumar e cuidar. Por isso, vem conquistando o coração de tantas mulheres.

Cuidados constantes.

Caso suas clientes optem por alguma dessas técnicas citadas, é importante educá-las quanto aos cuidados necessários para ficar com os cabelos sempre bonitos e bem cuidados. 

No caso do long bob, além de fazer a manutenção a cada 3 meses é importante manter os fios sempre muito bem hidratados para um melhor acabamento. 

Já quem aposta no ombré hair, precisa trocar seus produtos e utilizar os específicos para cabelos tingidos. É preciso fazer hidratações ainda mais potentes para amenizar o ressecamento causado pela tinta. Por fim, indique a elas um bom reparador de pontas, já que essa técnica pode enfraquecer os fios e causar pontas duplas.

Você já usou ou usa alguma dessas técnicas em seu salão? Aproveite e aprenda mais para oferecer às suas clientes: leia também nosso artigo sobre os cabelos curtos mais desejados do momento. 

cabelos home care

Sobre o autor

LM Gomes

O melhor espaço para cabeleireiros profissionais.

Deixar comentário.

Share This
Navegação