Cortes

Cabelos curtos: Se inspire agora com mais de 100 modelos!

Escrito por LM Gomes

O cabelo curto está prestes a ter um grande momento, esse comprimento já pode ser considerado um ” It Girl” entre tantos outros .  Mas claro, sempre lembrando que é importante escolher o corte ideal. É necessário levar em consideração o seu tipo de fio (crespo, liso ou ondulado) e também as características do rosto. Feito isso você vai poder encontrar todas as opções de cabelos curtos e escolher aquela que mais te agradar!

Corte Clássico

Annex-Brooks-Louise_39-horz

O cabelo curto pode ser usado em tantas texturas, é um corte clássico que já teve como referências nomes de alto padrão como Coco Chanel e Louise Brooks. 

 

Mas isso não significa que você vai olhar totalmente para esse lado e esquecer que ele também pode ser usado para o lado mais moderno com uma textura natural, ondulados – como o modelo Heather Kemesky. Na verdade, modelos assim são os mais usados no momento.

Corte Bob

Também temos o Bob, que é aquele o comprimento é desde a altura das orelhas até os ombros, reto, sem camadas! O corte original tem as pontas levemente para dentro, hoje o corte já tem inúmeras variações.Leves repicados, assimétricos e ondulados, mas o legal desse corte é tentar manter o cabelo reto, bem clássico.

bob

Corte Lob

Já o lob, não é tão curto assim, tem um comprimento um pouco maior, parece um bob que já cresceu! Essa altura dos cabelos dá um visual mais despojado e moderno, as vezes chega a parecer que você está com um cabelo sem corte, porém essa ideia de “bagunçado” é super tendência atualmente! 

Lob

 

Corte Pixie

Se você já quer uma opção mais radical, pode optar pelo Pixie, conhecido também como corte estilo “Joãozinho”. É um corte que além de rejuvenescer a aparência, também transmite sensualidade e perfeito para aquelas que curtem um estilo despojado.

pixie

As pessoas costumam dizer que as pessoas que tem os cabelos curtos são aquelas com mais personalidades e não tem que discorde, até porque é um corte que valoriza o seu rosto, então é essencial que você esteja bem consigo mesma! 

E com esse vídeo você pode aprender a fazer um dos cortes acima, o Bob, se inspire e veja o passo-a-passo! 

Gostou de saber sobre os tipos de cortes curtos? Então compartilhe esse artigo com seus amigos nas redes sociais. 

Para receber nosso e-book com mais de 100 cortes de cabelos curtos, clique na imagem abaixo e receba nosso e-book gratuitamente! 

Sobre o autor

LM Gomes

O melhor espaço para cabeleireiros profissionais.

Deixar comentário.

Share This
Navegação