Coloração Cortes Penteados Tendências

Inspire-se nos cabelos das famosas para encantar seus clientes!

Escrito por LM Gomes

O universo dos salões de beleza é sempre dinâmico — a cada estação surgem novas tendências que, literalmente, fazem a cabeça das mulheres. Por essa razão, para quem busca fidelizar e atrair cada dia mais clientes, é essencial se manter sempre atualizado sobre todas as novidades do mercado.

Saber identificar os segredos escondidos por trás da beleza dos cabelos das famosas e conseguir aplicar o corte e a cor da moda na cliente que frequenta seu salão garante ao cabeleireiro uma boa reputação.

Além disso, não há marketing melhor para qualquer negócio do que aquele que é feito espontaneamente por consumidores satisfeitos e realizados. E uma tendência que está sempre presente é se inspirar nos cabelos das famosas, já que algumas celebridades parecem nunca sair do ranking dos cabelos mais cobiçados pelas mulheres.

Quer saber quem são elas? Então, o post de hoje é para você.

Gisele Bündchen.

Para conseguir o cabelo da maior estrela das passarelas mundiais, o truque é fazer uma combinação de tons que pareçam naturais. O cabelo da Gisele tem, pelo menos, 3 tons de loiro: um natural acinzentado de fundo, um mel no comprimento e um loiro claro nas pontas.

A ideia é parecer que o cabelo está queimado do sol. O comprimento é um long bob abaixo dos ombros e o volume é garantido com o uso de um babyliss largo. As ondas são soltas e com bastante movimento.

Marina Ruy Barbosa.

Os tons vermelhos de Marina trouxeram o ruivo de volta ao universo das brasileiras. Para quem deseja reproduzi-lo, precisa ficar atento quanto ao tom natural do cabelo da nova ruiva.

Loiras conseguem chegar mais próximo ao tom “ruivo natural”. Já tons escuros, o ideal é descolorir os fios e aplicar a tinta. A cor deve puxar para o tom laranja e não para o cobre. Já para o corte, Marina adotou fios um pouco abaixo dos ombros em corte reto.

Taís Araújo.

Para quem tem cabelos crespos e deseja passar longe de alisamento e chapinha, nada melhor do que assumir os cachos em um estilo black power. Para manter o cabelo com o volume e com balanço perfeitos, é necessário mantê-los sempre muito bem hidratados, com corte em dia e utilizar sempre um bom mousse para ajudar a dar formato aos cachos.

Para dar um up nos fios e iluminar o visual, Taís mantem um tom dourado queimado no comprimento.

Letícia Spiller.

Com um chanel descontruído e repicado, seu corte é um dos queridinhos das mulheres modernas e despojadas. O comprimento de seus fios fica logo abaixo do queixo, sendo levemente desfiado.

O tom de fundo do cabelo é o loiro cinza. Já no comprimento, as madeixas atingem um tom de loiro claríssimo para finalizar e, para dar volume, é feito um babyliss leve e não muito marcado. Esse estilo fica perfeito para mulheres que tenham pouco volume e cabelos finos.

Kate Middleton.

O cabelo de Kate é clássico e elegante com fios longos, em corte reto e tons castanhos claros. Reparem que, ao contrário do que parece, o cabelo da princesa não possui apenas uma cor. Junto com o castanho, há um tom dourado que ilumina suas madeixas, mas cuidado: não são luzes ou reflexos e, sim, a técnica tom sobre tom.

Maria Casadevall.

Quem disse que o corte chanel não é moderno? Muito pelo contrário: o chanel é um dos mais versáteis e democráticos cortes de cabelo. O cabelo de Maria ganha ares modernos sendo levemente mais curto na parte de trás e, também, porque apresenta uma franja later

 

al que dá movimento ao corte deixando-o mais descolado e jovial.

 

Viu só como conhecer bem as tendências sobre os cabelos das famosas pode facilitar seu dia a dia na hora de sugerir um novo visual para suas clientes? Gostou das nossas dicas? Então, não esqueça de compartilhar em suas redes sociais!

Sobre o autor

LM Gomes

O melhor espaço para cabeleireiros profissionais.

Deixar comentário.

Share This
Navegação