Coloração

4 técnicas de coloração que você precisa conhecer!

Escrito por LM Gomes

Não há nada mais importante para um profissional que ver seu cliente saindo realizado por ter conseguido atingir a mudança dos sonhos, não é mesmo?

Se você é cabeleireiro, com certeza adora estar por dentro das novidades que surgem nesse setor. Afinal de contas, as tendências não tem hora para acontecer! É só ligar o televisor e as famosas estão usando uma nova cor e um novo corte que logo se tornam febre entre as mais camaleônicas. Por isso, é bom ficar atento no que está vindo por aí!

Quando o assunto é coloração, sabemos que surgem no mercado vários tons de tintura a cada estação. Além de tingir a fibra capilar, eles têm a função de tratar os fios previamente descoloridos. Já com respeito a essas técnicas que sabemos ser muitas, algumas ganham mais força que outras. Destacamos, portanto, 4 tipos que fazem muito sucesso nos salões. 

Ficou interessado? Continue ganhando elogios, aproveite o nosso artigo!

Versatile.

Para a mulher que quer ficar loira e deseja o cabelo maravilhoso de Gisele Bündchen, pode apostar nessa técnica. A cor é trabalhada nas camadas dos cabelos, de maneira diferenciada, para que eles fiquem modernos, sem listras marcadas e reflitam bastante atenção durante o seu movimento.

A descoloração é feita em todo o cabelo, porém, o descolorante é aplicado de forma diferenciada no cabelo dividido em 3 partes. O efeito fica lindo!

Ombré Hair.

Se a ideia de sua cliente é um cabelo mais versátil e iluminado, essa técnica é ideal, porque não exige manutenção rígida, já que a raiz continua com sua cor natural e a coloração aparece num leve degradê distribuído ao longo dos fios.

É o tipo de tintura que pode ser feita para todos os tons de pele e tipos de fios, incluindo os já coloridos. O processo clareia os fios a partir da orelha ou dos ombros, a depender do comprimento do cabelo e, se feito com pó descolorante, pode evitar mechas marcadas.

Cacau Blonde.

Essa técnica é apropriada para cabelos de tons castanhos e também para os mais sensibilizados, porque a aplicação da cor, nos tons de cacau, é feita em finas mechas a partir do comprimento do cabelo. Ela dá aquele efeito iluminado, nas cores do pôr do sol, preservando a fibra.

 

Mechas 3D.

O efeito da técnica 3D dá aos cabelos vários tons de cores ao mesmo tempo. As mechas são feitas a partir das tonalidades claras, média e escura, dando às madeixas um efeito de profundidade e luminosidade conforme movimenta-se os cabelos. É um processo baseado no visagismo, que suaviza ou escurece mais umas áreas para valorizar o que tem de melhor no rosto da cliente. 

Os especialistas garantem ser um processo bem simples, mas que é preciso atenção para que se chegue ao melhor resultado!

É fato que todo cliente gosta de boas mudanças e merece sempre sair satisfeito. Por isso, além de prestar um bom serviço, mostre que você é bem informado! Que tal compartilhar com ele as técnicas de coloração nas suas redes sociais?

Sobre o autor

LM Gomes

O melhor espaço para cabeleireiros profissionais.

1 comentário

  • MOROSIL

    R$ 120,00

    O Morosil® é um produto manipulado que faz sucesso entre pessoas que buscam melhor qualidade de vida e ganhos estéticos. Trata-se de um suplemento alimentar feito a partir do extrato seco do suco de laranjas Moro. Esse suplemento alimentar auxilia no emagrecimento e redução de medidas, sobretudo na região do abdômen, onde o produto atua com maior eficácia, diminuindo consideravelmente células de gordura, devido à promoção da redução do acúmulo de lipídeos no organismo. Além disso, o Morosil® pode ser utilizado para melhorar a qualidade da pele, por conta da concentração elevada de vitamina C e ácidos hidroxicinâmicos que possui, substâncias que têm ação antioxidante e previnem o envelhecimento precoce da tez.

    Clique abaixo para comprar em nossa loja virtual:
    http://www.anaterrashop.com/morosil.html

Deixar comentário.

Share This
Navegação