Para Profissionais

Como escolher fornecedores para o seu salão de beleza.

Para oferecer sempre os melhores serviços aos clientes, um salão de beleza precisa contar com a ajuda de aliados muito importantes: os fornecedores para o seu salão. No entanto, escolher fornecedores bons não é uma tarefa fácil, além de ser uma decisão que pode influenciar diretamente o sucesso do seu negócio.

Ter uma excelente linha de produtos, oferecer preços adequados e ter acesso às últimas tendências do mercado são vantagens que somente um bom fornecedor pode oferecer. Por isso, antes de selecionar qualquer representante, é essencial tomar alguns cuidados necessários para não comprometer o seu salão de beleza

Pensando nisso, elaboramos uma lista de dicas para ajudá-la a escolher os melhores fornecedores para o seu estabelecimento! Acompanhe: 

1. Avalie o preço dos produtos

Escolher fornecedores usando como critério apenas os preços baixos nem sempre é o melhor negócio. Apesar dos preços interferirem no faturamento do salão, é indispensável fazer uma pesquisa de mercado e conhecer quais são os valores vigentes e competitivos.

Lembre-se de que produtos muito baratos podem não proporcionar a qualidade desejada, comprometendo a satisfação do cliente. Sendo assim, opte sempre por fornecedores que vendem a preços justos.

2. Verifique a qualidade dos produtos

Para atingir o nível máximo de satisfação dos clientes, um salão de beleza precisa trabalhar com excelentes linhas de produtos.

Antes de adquirir qualquer mercadoria de um fornecedor, é necessário testar o produto, pesquisar os ingredientes utilizados, pegar referências, entre outros detalhes importantes. Dessa forma, não utilize de maneira alguma produtos sem qualidade que e que possam prejudicar o serviço oferecido aos clientes.

3. Analise o histórico do fornecedor com outros salões

Não é errado pesquisar sobre o histórico do fornecedor em outros salões de beleza: pelo contrário! Fazer essa apuração é uma questão de segurança, já que existem vários profissionais que não são capacitados e, mesmo assim, continuam exercendo a função. Outra dica é pesquisar por referências na internet ou entrar em contato diretamente com a empresa representante.

fornecedores para o seu salão lmgomes entrega

4. Veja as condições de entrega e pagamento

Além de oferecer produtos de qualidade e com preços justos, um bom fornecedor também precisa proporcionar as melhores condições de entrega e pagamento.

Para um salão de beleza, é natural fazer pedidos de última hora ou solicitar determinado produto com urgência. Por isso, um bom fornecedor sempre mantém seu estoque atualizado e pronto para atender o salão em qualquer ocasião, independente do prazo de entrega.

Avaliar também as condições de pagamento é uma estratégia fundamental para controlar o fluxo do caixa do salão. Sendo assim, não se esqueça de utilizar esse critério antes de fechar o negócio.

5. Analise o mix de produtos

Comprar uma linha de shampoo e condicionadores de um fornecedor e outros produtos relacionados à maquiagem de outro representante é uma estratégia ineficiente.

Ao contrário disso, um salão precisa escolher fornecedores que possam disponibilizar uma grande variedade de produtos, e não somente uma linha específica. Ao agir dessa maneira, você ganha tempo e praticidade!

Com a ajuda das nossa dicas, temos certeza que escolher fornecedores bons será uma tarefa mais fácil para o seu salão de beleza! Gostou do artigo? Então entre em contato com a gente e conheça as nossas linhas de produtos incríveis para cabelo e maquiagem! 

fornecedores para o seu salão lmgomes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.