Cortes Por trás das químicas

Conheça TUDO sobre transição capilar e técnicas para salões de beleza!

Escrito por LM Gomes

O cabelo é um dos itens que mais está relacionado com a autoestima feminina. Observe como as mulheres gostam de mexer no cabelo toda vez que querem mudar ou comemorar alguma coisa e você poderá constatar isso.

A verdade é que os cabelos refletem quem é a pessoa e a sua personalidade. Por isso, é tão importante que cada procedimento estético não desconsidere esse fator. Um procedimento que vem se destacando bastante e atraindo cada vez mais mulheres decididas e empoderadas é a transição capilar. 

Mas você sabe o que é isso? Acompanhe o post e descubra:

Afinal, o que é a transição capilar? 

É um procedimento para remover toda a química do cabelo, fazendo com que ele volte a seu estado natural. O objetivo é remover, principalmente por meio do corte, as partes alisadas, por exemplo, para deixar o cabelo natural crescer.

Hidratar e cortar o cabelo são passos fundamentais do procedimento, já que eles são os principais responsáveis para que o processo seja seguro e eficaz. Afinal, não se trata apenas de remover a química, mas de devolver a saúde ao fios.

O tratamento de transição dura, no mínimo, 6 meses. Ou seja, é um processo lento, já que cada fio tem seu ritmo próprio de recuperação. Sendo assim, é preciso paciência para encarar o procedimento, que para ser iniciado exige que o cabelo esteja livre de química por 90 dias. 

O principal desafio enfrentado por quem encara a transição capilar é a textura dos fios. No começo do procedimento é normal que os cabelos tenham a textura lisa (com química) nas pontas e crespa (natural) na raiz. 

Como fica a autoestima? 

Como foi dito, o cabelo está ligado com a autoestima. Portanto, no momento em que se decide passar pela transição é fundamental entender todas as fases que os fios passarão até chegar no resultado esperado.

Normalmente, quando as mulheres tomam a decisão de voltar aos cachos naturais, elas já conhecem todos esses fatores, mas é essencial relembrar. Contudo, a maioria busca o procedimento para reafirmar a sua aceitação e assumir a sua beleza natural. 

Quais serviços oferecer para quem realiza a transição capilar?

Como o processo é demorado, durante todo o tempo de tratamento é importante oferecer opções para melhorar a aparência dos fios sem afetar o procedimento. Você já pensou no que oferecer? Confira algumas dicas:

Big Chop.

Esse é um tipo de corte que muitas mulheres aderem por ser uma forma eficaz de se livrar da presença das duas texturas diferentes no cabelo. Esse corte retira toda a parte do cabelo com química, deixando-o bem curtinho, apenas com a parte natural. 

Reconstrução.

A função da reconstrução é fortalecer a estrutura dos fios. Esse é um dos procedimentos mais importantes, pois repõe os principais componentes do cabelo, como queratina e aminoácidos.

É ideal para aqueles cabelos que estão mais finos que o natural, quebradiços e ralos.

Acompanhamento e dicas.

Já pensou em acompanhar cada cliente e auxiliar com dicas para cada fase da transição? O surgimento de dúvidas durante o tratamento é normal, mas oferecer um serviço de acompanhamento pode ser um diferencial.

Fios naturais e maior liberdade. Esses são os principais benefícios de quem passa por uma transição capilar. Afinal, não há nada melhor que fios saudáveis e naturais.

Você já conhecia a transição capilar? Aproveite e saiba mais em nossa seção de produtos para cabelos cacheados!

Sobre o autor

LM Gomes

O melhor espaço para cabeleireiros profissionais.

Deixar comentário.

Share This
Navegação