Por trás das químicas Tendências

Cronograma capilar: descubra como a técnica traz clientes aos salões

O mercado de produtos de beleza, tanto para cabelos quanto para maquiagens e afins, encontra-se em expansão constante e em um ritmo acelerado e com isso uma tendência que surgiu nas redes sociais vem fazendo muito sucesso: cronograma capilar!

Ele é uma espécie de calendário que pode ser usado de forma muito positiva para fidelizar clientes em salões de beleza. Contudo, para implementar esse pacote de serviços nos salões é preciso conhecer bem suas particularidades e seu funcionamento. Descubra agora tudo sobre esse assunto e saia na frente dos seus concorrentes!

O que é um cronograma capilar.

Como os cabeleireiros bem sabem, muitas loucuras são feitas em nome da beleza: coloração, progressivas, uso de chapinhas sem moderação, secadores de cabelo, modeladores, aliados à falta de cuidados especiais, acabam por danificar a estrutura dos fios.

Eis que diante desse cenário surgiu que essa técnica visando justamente recuperar a saúde e a beleza dos fios maltratados e sem vida. O programa de recuperação capilar é bem completo e envolve três etapas superimportantes para a revitalização dos cabelos. São elas: hidratação, nutrição e reconstrução.

Esses tratamentos serão realizados no período mínimo de três meses, de acordo com uma tabela personalizada formulada de acordo com as necessidades específicas de cada cliente.

Etapa da Hidratação. 

A etapa da hidratação capilar propõe repor a água e alguns nutrientes perdidos. Todas as mulheres devem passar por essa fase, já que consiste num tratamento indispensável até mesmo para as madeixas saudáveis.

Faz parte de uma boa rotina de cuidados capilares realizar ao menos uma hidratação por mês, feita em salões por profissionais habilitados.

A hidratação deve ser o primeiro tratamento a ser aplicado para preparar a fibra capilar para receber e absorver melhor os procedimentos seguintes.

Os produtos indicados para a hidratação são aqueles que têm em sua composição pantenol, aloe vera, extratos botânicos e proteínas do leite, do arroz, da seda etc.

267142_c06f_4

Fase da Nutrição.

A fase da nutrição capilar visa repor os lipídeos naturais do cabelo, perdidos pelas agressões diárias sofridas.

Nesse momento o cabelo já está mais maleável e nutrido e, por isso, receberá mais facilmente o tratamento utilizado.

São produtos nutritivos as manteigas de coco, de Karité, de abacate e os óleos de argan, de amêndoas, de oliva, entre outros.

 

Momento da Reconstrução.

Como o próprio nome já diz, o momento da reconstrução vai agir mais profundamente na fibra capilar e repor a queratina, que é a principal proteína do cabelo responsável pela massa da fibra capilar.

A reconstrução deixará as madeixas mais resistentes e encorpadas, por isso é muito indicada para pessoas com cabelos porosos e quebradiços.

São substâncias reconstrutoras, além da queratina: a arginina, o colágeno, a cisteína e os aminoácidos do trigo, por exemplo.

Conheça a tecnologia Fibre Force da Schwarzkopf abaixo:

Por que fazer o cronograma capilar no salão.

A técnica deve ser realizado no salão para que durante todo o tempo do tratamento o cabelo possa ser analisado e avaliado por um profissional especializado que saberá exatamente como cuidar de cada tipo de cabelo.

Uma das vantagens desse acompanhamento personalizado é ir adequando as fases do programa às necessidades e reações dos cabelos, à medida que as etapas forem acontecendo.

Oferecer um pacote de cronograma capilar, além de ser uma tendência do momento, pode ser uma excelente maneira de fidelizar clientes novos e antigos, já que o pacote exigirá uma frequência ao salão durante determinado período.

Agora que você já descobriu como usar a técnica de cronograma capilar para fidelizar clientes, continue a leitura e saiba como escolher a linha de cosméticos profissionais para o seu salão de beleza.

cabelos home care

Sobre o autor

LM Gomes

O melhor espaço para cabeleireiros profissionais.

Deixar comentário.

Share This
Navegação