cuidados com a barba
Por trás das químicas,  Tendências

Cuidados com a Barba: Quais são os cuidados essências?

Os homens estão cada vez mais preocupados com a aparência e principalmente, com os cuidados com a barba, segundo uma pesquisa recente do instituto Minds&Hearts, foi relatado que 45% do público masculino, no Brasil, procura novidades e informações sobre o mundo da beleza.

Para quem administra um salão de cabeleireiro é imprescindível atentar a esse público que está frequentando mais para cuidar dos cabelos, da pele e, principalmente deixar um visual estilizado na barba.

Muitos homens resolvem investir em tratar bem dos fios do rosto, mas não sabem bem por onde começar e quais são as opções de cuidado existentes no mercado. Por isso, preparamos um miniguia dos cuidados com a barba que os clientes precisam ter. Confira!

Quais são os tipos de barba para cada formato de rosto?

Antes de mais nada, para saber lidar bem com os cuidados com a barba um bom conselho para aqueles clientes que querem deixar a barba crescer e ficar com um visual bem interessante é que o formato do rosto deve ser levado em consideração!

Existem diversos estilos aos quais os homens podem experimentar, por exemplo, para aqueles que possuem o rosto mais arredondado é possível concentrar em um cavanhaque, pois vai suavizar as linhas próximas das bochechas e parecer ter um rosto mais magro.

No caso de rostos quadrados, o ideal é usar os estilos de barba por fazer e a cheia, que costuma ser a tradicional, sendo que o formato Mutton Chops, utilizado pelo personagem Wolverine, também traz uma excelente opção para rostos assim.

Os homens de rostos triangulares, com a fronte maior do que a linha do maxilar, podem optar por barbas com volume no queixo, além do estilo Ducktail que também é uma boa, pois dará um ar mais Viking e rústico.

Já os rostos ovais conseguem ter uma gama de estilos, como a barba cerrada, ajudando a definir os contornos do rosto. Já a barba Old Dutch é responsável por um formato mais sério e o jeito Hipster com o bigode bem desenhado para dar volume.

Quais os principais cuidados?

Independentemente do estilo que o cliente for escolher será preciso orientações para que ele tenha bons cuidados e isso inclui, bons produtos, afinal, ninguém gosta de parecer desleixado e com a aparência ruim, não é verdade?

Logo que os pelos estiverem crescendo é sempre importante evitar coçar, pois isso pode ocasionar pelos encravados e atrapalhar os fios a ficarem uniformes.

É fundamental sempre dar uma boa aparada nos pelos, pois isso ajuda para que os fios estejam mais bonitos, macios e maleáveis para modelar. Recomenda-se umedecer a região que será cortada com água morna e sempre utilizar um bom creme para barbear.

O tempo entre uma aparada e outra vai depender muito do estilo de barba que o homem está “cultivando” no rosto, os formatos curtos, por exemplo, podem ser ajustados a cada duas semanas e moldar o desenho da barba é uma solução que deixa charmoso e elegante.

Qual a importância de usar produtos para a barba?

Muitos homens acreditam que devem agir com a barba assim como fazem com o cabelo, só dar uma lavada e já estão prontos para sair. Todavia, não é bem por aí que funciona, porque o uso de produtos específicos é essencial para dar beleza aos fios.

Além do básico creme pós-barba, no banho é fundamental que o homem use shampoo e condicionador para lavar com qualidade os pelos da barba, inclusive ter produtos desse tipo no salão de beleza até incentiva para que os clientes possam ter mais cuidado.

Na hora de escolher os produtos é interessante que o público masculino ache aqueles que se adéquem com mais facilidade à condição dos fios, podendo utilizar ceras modeladoras, principalmente para os bigodes, óleos e também perfumes, pois darão um aspecto limpo e bem cheiroso para fazer sucesso.

Para finalizar, quando surgirem clientes que querem dar um trato no visual da barba, o profissional cabeleireiro deve identificar o estilo de rosto e sugerir a melhor forma, além de sempre usar bons produtos para os cuidados com a barba.

Então, o que achou dessas dicas passadas no texto? Se gostou, aproveite e dê uma lida em outro artigo do blog sobre “7 dicas de como montar um salão de beleza masculino”. Até a próxima!

cabelo ruivo

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This