Cortes

5 dicas de cortes para quem tem pouco cabelo

Escrito por LM Gomes

Nada melhor do que encontrar aquele estilo que valoriza seu tipo de fio. Suas madeixas são ralas? Cortes para quem tem pouco cabelo são perfeitos para dar aquela renovada no visual e, de quebra, deixá-lo mais volumoso, bonito e saudável.

Famosas que têm os fios finos rendem-se cada vez mais ao cabelo curto, o que tem feito com que outras mulheres desejem esse comprimento superdescolado e, ao mesmo tempo, muito sofisticado.

O upgrade ajuda a disfarçar os poucos fios e, ainda, dá um ar jovial e cheio de personalidade a quem o adere. Para deixar as clientes a par do que tem sido mais pedido nacional e internacionalmente, não deixe de conferir nossas cinco dicas de cortes incríveis!

1. Pixie hair

Para quem não tem pouco cabelo e medo de radicalizar, o pixie — mais conhecido como joãozinho — é um corte que favorece (e muito!) quem tem pouco cabelo.

Com a nuca bem batida e a franja alongada, ele dá aquela sensação de volume na parte da frente porque tem algumas pontas desconectadas.

Além de supercharmoso, o pixie hair é muito prático para o dia a dia.

2. Long bob assimétrico

Não tem vontade de deixar os fios tão curtos? Aposte no long bob assimétrico. Como ele é mais curto na parte de trás e assimétrico na frente, o cabelo fica parecendo mais cheio, dando a impressão de ser bem mais volumoso do que realmente é.

O long bob assimétrico é moderno e de fácil manutenção.  

3. Short Bob

Eleito o corte do momento, o short bob – uma variação mais curta do long bob – vem um pouco acima da altura dos ombros, sendo reto no comprimento e com um leve repicado nas pontinhas.

Esse estilo faz as madeixas ficarem com bastante movimento e  a ilusão de mais volume!

4. Chanel com ponta longa

Esse corte também fica muito bem em que tem pouco cabelo. É um cabelo curto na altura da nuca com as pontinhas na frente do rosto mais alongadas. Dependendo dos fios, é interessante atentar-se na hora do corte para que não fiquem muito repicados e nem muito compactos.

Faça a finalização com escova redonda, aliada a cosméticos que dão volume à fibra capilar.

5. Chanel curtinho

Com franja desfiada e pontas desconectadas, o chanel curtinho dá um efeito ultramoderno e cheio de estilo ao visual. Quem tem fios ralos e procura por um modelo diferenciado pode apostar sem medo!

Além de tudo, o chanel é versátil: você pode usá-lo liso ou texturizado com um babyliss e pomada para amassar os cachos.

Cortes para que tem pouco cabelo ficam ainda mais bonitos se bem cuidados e finalizados com produtos que ajudem a dar volume. Por essa razão, evite produtos como leave-in em creme, pois podem pesar nos fios e deixá-los com a aparência ainda mais rala.

O mousse é, portanto, o produto mais adequado para essa finalidade. Um truque muito usado nos salões é o de aplicar o produto seguido de secador.

Gostou de conhecer os cortes para quem tem pouco cabelo? Para encontrar mais dicas incríveis, siga a LM Gomes no Instagram e também no Facebook!

pouco cabelo

Sobre o autor

LM Gomes

O melhor espaço para cabeleireiros profissionais.

Deixar comentário.

Share This
Navegação