Sem Categoria

Equipamentos para salão de beleza: veja o necessário para montar o seu.

Escrito por Marina Chagas

Montar um salão exige muitos cuidados e atenção aos mínimos detalhes. Para poder abri-lo com total conforto para seus clientes é obrigatório ter alguns equipamentos de salão de beleza disponíveis no espaço. 

Sem alguns desses móveis e materiais fica praticamente impossível realizar o atendimento para procedimentos como corte, tintura, manicure e pedicure.

Para você não passar por apuros na inauguração de seu negócio, tome nota dos principais materiais e móveis para salão de beleza de porte médio que você não pode deixar para instalar depois. Confira!

Área da recepção

É nesse ambiente que as clientes terão a primeira impressão do salão. Por isso, é muito importante caprichar na decoração e, principalmente, na comodidade das cadeiras escolhidas para essa área.

Não se esqueça de colocar um balcão onde a recepcionista vai ficar e também criar o lugar em que será realizado o recebimento dos pagamentos das clientes.

Caso o ambiente seja grande, também é válido disponibilizar uma cafeteira, um filtro de água, balas e biscoitos. Lembre-se: suas clientes podem passar horas fazendo procedimentos estéticos no salão e precisam se sentir bem o tempo todo!

Outra opção interessante é assinar revistas dos mais diversos segmentos, e não apenas de beleza, para disponibilizar na sala de espera.

Lavatórios

Esses itens também são itens essenciais para o correto funcionamento de um salão de beleza. Na hora de comprar leve em consideração o conforto da cliente e a praticidade na hora do atendimento. Para isso, experimente todos os modelos que você tenha gostado para não adquirir um produto que acabará não sendo funcional.

Existem dois tipos de lavatórios: aqueles com as cadeiras anexadas e os que são vendidos separadamente. O mais indicado é adquirir lavatórios com cadeiras anexas, pois eles costumam ser muito mais confortáveis.

A quantidade também vai depender do número de profissionais que o salão possuirá, sendo a proporção de um lavatório para cada cabeleireiro o essencial.

Cadeiras de cabeleireiro

Elas são os principais móveis para salão de beleza. Por esse motivo, invista em modelos que são funcionais e confortáveis, pensando sempre na praticidade de ajuste de altura para agilizar os atendimentos.

O design deve combinar com o restante dos móveis e da decoração, mas tome cuidado com o tamanho das cadeiras para elas não ocuparem muito espaço do salão. 

A quantidade de assentos vai depender do número profissionais que o salão terá. Caso tenha dois cabeleireiros, o ideal é disponibilizar de três a quatro cadeiras.

Lembre-se de que alguns procedimentos têm um tempo de espera para o produto agir no cabelo. Então, a cliente precisará ficar sentada em um local confortável, sem ocupar lugares da sala de espera.

Estações de manicure e pedicure

As cadeiras de manicure e pedicure precisam ser 100% equipadas para as profissionais trabalharem sem precisar buscar em outros lugares os materiais de trabalho, como alicate, lixas de unha, acetona e algodão. Além disso, a iluminação do ambiente precisa ser propícia para as manicures.

Quanto à quantidade, não há segredo, pois o número de cadeiras necessárias será proporcional ao número de manicures que seu salão terá.

Outros tipos de equipamentos para salão de beleza

Para deixar seu negócio pronto para a inauguração, é necessário ter todo equipamento para salão de beleza em ordem! Não se esqueça desses itens também:

  • secador de cabelo;
  • chapinha;
  • modelador de cachos;
  • tesoura;
  • escova;
  • pente;
  • aparelhos para esterilização;
  • aventais;
  • acessórios de cabelo;
  • carrinhos para transporte de utensílios.

Ter esses equipamentos de salão de beleza e toda a mobília instalada é fundamental para uma inauguração com chave de ouro e fará com que seu negócio se destaque em meio à concorrência

Quer ter mais dicas para seu negócio e sobre equipamentos de salão de beleza? Siga a LM Gomes no Facebook!

equipamentos para salão lmgomes

  

Sobre o autor

Marina Chagas

Deixar comentário.

Share This
Navegação