Home Care Tendências

Saiba como fazer fitagem nos cabelos crespos

Escrito por LM Gomes

A fitagem é uma técnica de finalização muito popular, usada para definir e modelar os cachos e dar volume aos cabelos cacheados e crespos. Para realizar o processo, o cabelo deverá ser dividido em mechas, e cada mecha se dividirá em várias fitas. Cada fita é um cacho, que seca de forma mais definida, deixando os cabelos lindos e super volumosos.

Quer saber como fazer fitagem nos cabelos crespos? Confira nosso post e prepare-se para desfilar com os cachos ao vento!

sugestao-de-uso-crespos

Quais produtos usar para fazer fitagem?

O leave-in é o produto mais utilizado para realizar a técnica da fitagem, mas você também pode usar cremes para pentear ou outro produto sem enxágue. Para os cabelos crespos, é importante que o produto seja bem espesso, com consistência de manteiga, pois os cremes mais líquidos não trazem o efeito final desejado.

Passo a passo

passo a passo da fitagem

Lave e aplique o produto

O primeiro passo é lavar os cabelos e tirar o excesso de água, mas sem secá-los completamente; é importante que eles estejam úmidos para começar o processo. A lavagem deve ser feita normalmente, utilizando produtos de qualidade e específicos para cabelos crespos.

Com os fios limpos e desembaraçados, separe-os em pelo menos quatro partes. Pegue uma boa quantidade do produto escolhido e comece a espalhar por toda a mecha, massageando bem os fios. 

Lavar para fazer fitagem

Modele as mechas

Com os dedos, você deve pentear as mechas com movimentos firmes. As que estiverem no topo da cabeça devem ser penteadas para cima, as da nuca para baixo e as mechas que estiverem na lateral da cabeça devem ser penteadas para os lados. Assim, ao final do processo os cachos ficarão supernaturais.

Agora seus dedos devem estar abertos, como se fossem uma garra. Encaixe-os na raiz e puxe até as pontas, a fim de separar as fitas. Com as fitas separadas, você precisa amassá-las delicadamente no topo da cabeça.

A dica é pegar todas as fitas da mecha com as mãos e empurrá-las até o topo da cabeça, apertando levemente. Essa é a parte mais importante, pois é nessa hora em que os cachos serão formados. Cada fitinha se transformará em um cacho.

Você deve repetir esses passos em todas as mechas. Caso elas comecem a secar durante o processo, você deve umidificá-las com um borrifador e um pouco de água. Nada de fazer a fitagem nos cabelos secos, tudo bem?

fitagem nos cabelos crespos

Fitagem

Deixe secar

Quando já tiver feito o processo em todas as partes em que os fios foram divididos, você só precisa esperar secar naturalmente. Quando estiver seco, o cabelo estará lindo, super volumoso e bem definido. Para finalizar, você pode aplicar um pouquinho de óleo de argan na ponta dos dedos e soltar delicadamente os cachos, para que eles fiquem mais bonitos e soltinhos.

Apesar de ser um processo um pouco demorado, a fitagem é uma técnica bem simples e acessível, já que não utiliza muitos produtos. O efeito dos cachos bem modelados dura de dois a três dias e o processo pode ser repetido sempre que os cabelos forem lavados, já que não danifica os fios.

Gostou de aprender como fazer fitagem nos cabelos crespos? Qual sua técnica preferida de finalização? Deixe um comentário e compartilhe conosco sua opinião ou dúvidas de como ter cabelos sempre bonitos e saudáveis! 

cabelos-cacheados-banner

Sobre o autor

LM Gomes

O melhor espaço para cabeleireiros profissionais.

Deixar comentário.

Share This
Navegação