Coloração Tendências

Granny hair: aprenda como cuidar de cabelos brancos e cinzas no salão.

Escrito por LM Gomes

O clima de renovação do Ano Novo contagia a todos nós, não é mesmo? Suas clientes vão querer investir no visual ― e uma das tendências que vai invadir o seu salão de beleza é o granny hair!

Deixar os cabelos brancos ou acinzentados (como os uma granny, ou seja, vovó) é o tiro certeiro para quem quer entrar em 2017 com o pé direito e arrasando em um novo look! Quer saber como oferecer o melhor para as suas clientes mais ousadas? Fique atento que este post é para você!

Granny hair: saiba tudo sobre essa moda.

Quem não se lembra dos cabelos rosas, verdes, lilás e azuis? Os chamados tons sereias fizeram a cabeça da mulherada há bem pouco tempo, mas eles já são passado. Não importa se a pessoa descoloriu os cabelos ao máximo ou decidiu assumir os fios brancos que surgiram com a idade: o cabelo cinza ou prateado está mais do que na moda!

Esses tons tomaram conta das madeixas e cada vez mais pessoas procuram os salões de beleza para obter um tom que remete aos fios das vovós. A maior tendência de coloração do momento é sucesso entre as blogueiras internacionais e celebridades, como Lady Gaga, Kylie Jenner e Rihanna, além de sinônimo de personalidade e ousadia.

No entanto, com tantos produtos químicos e técnicas espalhadas por aí, é preciso muito cuidado e atenção na hora de escolher o que usar e onde cuidar do seu cabelo. Por esse motivo, te ensinaremos os principais cuidados com o granny hair de suas clientes. Anote aí e receba muitos elogios:

Segredos da tonalização.

Esses fios podem ficar amarelados com o passar do tempo e suas clientes não ficarão satisfeitas! Isso ocorre devido à oxidação da fibra, processo natural do cabelo em contato a atmosfera.

Uma dica para evitar esse problema é indicar que a cliente volte ao salão uma vez ao mês para tonalizar o cabelo, retocando a coloração para que as madeixas sempre tenham um aspecto renovado.

Hidratação frequente.

Vale a pena apostar nas máscaras hidratantes que também sejam desamareladoras e tenham queratina (para recuperar as proteínas perdidas com a descoloração). Quando realizada com frequência, a hidratação garante maior duração do tom acinzentado e suavidade das madeixas.

Produtos com pigmentos roxos.

Mesmo com os cuidados acima, os fios podem perder a cor com o passar do tempo e as agressões do sol e da poluição. Se usar os produtos errados, a cliente voltará ao seu salão para reclamar mais cedo do que imagina. Para evitar esse constrangimento, escolha sempre os shampoos e cremes com pigmentos azuis ou roxos.

Matização correta.

Matização é o segredo para quem quer acertar o tom que a cliente pediu! Faça sempre um teste de mecha antes de aplicar o produto no cabelo da cliente e, após a prova, aplique somente no comprimento e nas pontas dos fios, nunca na raiz. O mais indicado é repetir a técnica a cada 20 dias para o tom continuar uniforme.

Gostou das nossas dicas e quer ser referência quando o assunto for granny hair? Conheça nossa linha de matizadores e tenha sempre o melhor em seu salão!

granny hair

Sobre o autor

LM Gomes

O melhor espaço para cabeleireiros profissionais.

Deixar comentário.

Share This
Navegação