Penteados

Penteados para cabelos cacheados!

Escrito por LM Gomes

Todo cabeleireiro sabe que a procura por penteados dentro de um salão é constante e não tem satisfação maior do que deixar uma cliente satisfeita com vários penteados, e no caso penteados para cabelos cacheados é o nosso foco hoje para satisfazer sua cliente em dias de festa. Na maioria das vezes elas costumam chegar até você sem ideias, esperando que você faça o seu melhor e pra isso é preciso ter um leque de opções, então selecionamos algumas para você! 

• Coque.     

                                                       

Coque Rosquinha é bem conhecido entre as mulheres atualmente, pois é bem prático e fica linda. É uma opção para quem quer um penteado bem firme para se divertir sem se preocupar com os cabelos. E para quem tem os cabelos cacheados é melhor ainda, pois o volume dos cabelos faz com o que coque fique mais consistente e cheio.

Para quem não sabe como fazer, o passo a passo é bem simples: Primeiro você deve prender os fios em um rabo de cavalo bem alto e envolver as pontas em um donut, aquela esponja própria para fazer coque, sabe? Lembre-se que o tamanho do molde dependerá do comprimento dos cabelos da sua cliente. Em seguida, faça o coque envolvendo as mechas no acessório, coloque as pontas pra dentro e prenda com grampos. Quanto mais alto for o coque, mais poderoso!

• Duas mechas.

                                                 

Esse dos penteados para cabelos cacheados é o mais simples de todos, é só separadas duas mechas do cabelo e prende-las na parte de trás, você pode deixar o penteado mais romântico trancando ou simplesmente “rodando” as mechas e então prende-las. Faça sempre com grampos invisíveis.

 

• Half bun.

                                       

Esse já é um penteado para aquela mulher moderna. Ele é preso só com uma parte dos cabelos, a outra parte fica toda solta, com bastante movimento e volume. É um dos penteados mais usado esse ano, tendência. 

 

• Lateral.

                                     

Esse é o mais conhecido, porém não menos elegante. Basta arrumar e modelar os fios para uma das laterais e prender com grampos invisíveis, se caso a ocasião for mais especial e precisar de algo elaborado, você pode indicar que ela traga acessórios para que você use na hora de realizar os penteados para cabelos cacheados. É um penteado simples, mas ainda sim e elaborado! Também existe a opção de você fixar os fios na lateral fazendo uma trança ao invés de simplesmente prende-los com grampos.

• Tiara de tranças.

                                       

É um clássico, indicado para aquelas pessoas quais os eventos são casamentos ou formaturas. Sem muito segredo, você deve separa uma mecha do cabelo dela, trançar e então levar para a outra lateral, passando  pelo arco da cabeça! Você também pode prender o restante do cabelo caso ela não queira um cabelo tão solto, com essa tiara de trança você pode ter vários opções com o que fazer com o restante dos cabelos. 

Se você gostou das dicas de penteados para encantar as suas clientes dos cabelos cacheados, compartilha essa postagem nas suas redes sociais! 

Sobre o autor

LM Gomes

O melhor espaço para cabeleireiros profissionais.

Deixar comentário.

Share This
Navegação