Home Care

Pós Progressiva: Saiba como proteger o seu cabelo!

Escrito por LM Gomes

Atualmente todas as mulheres e até mesmo os homens, sabem do que se trata quando o assunto é Progressiva, mas será que todos sabem como proteger o seu cabelo depois de realizado o processo químico? O pós progressiva é literalmente essencial para a saúde dos fios, então saiba como proteger o seu cabelo! 

 

pós-progressiva-cuidados

Cuide dos seus fios com pós progressiva

Feita para alisar os fios, diminuir o volume e até reduzir os frizz, as progressivas exigem uma hidratação profunda após a sua realização.  Algumas progressivas possui produtos muitos fortes como o formol e isso faz com que os cuidados sejam maiores, as vezes esse tipo de produto acaba até alterando a cor dos cabelos, fazendo com que eles desbotem um pouco mais.

É essencial que quem esteja realizando o processo já tenha um conhecimento grande no assunto. 

Uma das coisas que acontecem após a progressiva, é que até mesmo os cabelos ressecados acabam se tornando um pouco oleosos na raiz, pois o cabelo sofre um processo de descamação do couro cabeludo com a aplicação do produto.

sugestao-de-uso-progressiva

Mas isso é uma causa temporário, depois de um tempo sua raiz volta ao normal, mas nesse período é indicado que se lave o cabelo diariamente depois dos 3 dias de aplicação e sempre com um shampoo especial e próprio para cabelos oleosos ou pós progressiva.

E condicionador, somente no comprimento, nunca no couro cabeludo. Evitar um secador com potência muita alta próximo aos fios também ajuda!

pós progressiva

shampoo e condicionador pós progressiva

Para evitar que os cabelos sofram com os fios ressecados é indicado uma hidratação profunda de 15 a 15 dias com mascaras nutritivas e também alguns óleos capilares de textura leve que são indicados para restauração dos fios sem pesar.

Sempre fazer a hidratação com os fios úmidos, pois assim o cabelo absorve mais os nutrientes e por fim, use um leave-in. Você que é cabeleireira, também pode sugerir para a clientela uma cauterização a cada dois meses, pois é um tratamento que restrutura os fios e hidrata profundamente. 

sugestao-de-usoanabolizante-blond

Se você gostou dessas dicas de cuidados pós progressiva, não esqueça de compartilhar nas redes sociais com o seus amigos! 

Sobre o autor

LM Gomes

O melhor espaço para cabeleireiros profissionais.

Deixar comentário.

Share This
Navegação