Dicas de gestão,  Institucional

Programa de Gestão para Salões: vale a pena usar?

Com uma rotina bem corrida, os salões de beleza necessitam de uma organização para facilitar a vida dos clientes e fornecedores.  Para gerir agendamentos, marcações de última hora, controle de estoque, folha de pagamentos, contas a pagar e receber, entre outros aspectos administrativos, nada melhor do que um programa de gestão para salões. 

Com a tecnologia, é possível melhorar o planejamento, otimizando o tempo dos colaboradores e clientes. No entanto, é preciso conhecer como funciona o sistema, antes de começar a usá-lo.

Por isso, elaboramos este post. Acompanhe!

Obtendo maior controle administrativo

A instalação de um software de gestão é um auxílio no controle orçamentário. Por meio do programa, você pode controlar seu fluxo de caixa, registrando entradas e saídas, para melhorar a administração do seu negócio.

Fora isso, há a possibilidade de controlar os investimentos, já que dados estatísticos são calculados sobre o rendimento mensal, com dados referentes ao destino do dinheiro. 

Um exemplo está ligado ao relatório de rendimentos dos clientes. Um software mostra quanto cada um está gastando e em que, auxiliando na hora de escolher entre a oferta de um novo serviço ou uma campanha de marketing, por exemplo.

Gestão para salões

Otimizando o tempo dos funcionários e clientes 

Como a fidelização dos clientes é fundamental para o sucesso do seu salão de beleza, nada melhor do que surpreendê-los.

Um bom caminho é a redução do tempo de espera com o controle das comandas, que podem até mesmo ser pagas online. Um programa de gestão organiza também os agendamentos, evitando perda de tempo.

Além disso, é possível acompanhar a produção de cada colaborador, o que contribui para o aperfeiçoamento profissional.

Melhorando o relacionamento com o público

Outro ponto que merece destaque é a proximidade com os clientes. Programas de gestão para salões apresentam planilhas sobre as últimas visitas, e são um bom meio para lembrar aos consumidores de um possível retorno.

Ou seja, com um software, você pode entrar em contato com uma pessoa, depois de ela ter feito luzes no cabelo, por exemplo, lembrando que o tempo está propício para um retoque ou mudança de cor. 

Com isso, o cliente se sente valorizado, fato que está nitidamente ligado não só com a fidelização, como também com a indicação da sua empresa pelo marketing boca a boca. 

Escolhendo o melhor programa de gestão para salões

No entanto, na hora de escolher o melhor programa de gestão, o leque é amplo no mercado. Existem softwares gratuitos e pagos, com prós e contras.

Os primeiros, obviamente, têm como principal atrativo a economia financeira, mas pecam na segurança dos dados e também no suporte técnico oferecido. Esse é um benefício que deve ser sempre valorizado, já que algumas dúvidas sobre o uso são muito comuns no início da implantação.

Fazendo uma boa pesquisa de mercado, é possível encontrar preços acessíveis e dentro da sua realidade.

Além disso, programas gratuitos tendem a ser mais generalistas, ou seja, algumas funções podem ficar de fora, e isso limita a gestão administrativa. Portanto, fique atento a esses detalhes antes de fazer uma escolha! 

Gostou do nosso post? Já escolheu um programa de gestão para salões que atenda às suas necessidades? Compartilhe agora mesmo este post em suas redes sociais e ajude outras pessoas a inovarem!

Gestão para salões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This