Coloração Dicas de gestão

Rainbow Hair: monte um salão especializado em cabelos coloridos.

rainbow hair
Escrito por LM Gomes

Mudar o penteado, o corte de cabelo ou a cor traz um sentimento de renovação, eleva a autoestima e deixa toda mulher mais feliz. Uma tendência que veio para ficar é a coloração dos fios com cores nada convencionais, o chamado rainbow hair, que traduzindo para o português significa cabelo arco-íris.

Diferente das cores tradicionais, essa tendência ousa nos tons azuis, verdes, rosas, brancos, trazendo um ar irreverente e ao mesmo tempo sofisticado.

No nosso post de hoje daremos algumas dicas de como montar um salão especializado no rainbow hair. Acompanhe!

A inovação nos salões de beleza.

Quando o assunto é mudar a aparência, o salão é o primeiro lugar que as mulheres procuram, portanto é importante estar sempre atualizado com as novidades que estão circulando por aí.

Na hora de colorir os fios muitos cuidados devem ser tomados para não manchar e não danificá-los, por isso é essencial que o procedimento seja realizado por um profissional qualificado em colorimetria capilar, que trata-se de um método que ensina a tomar as melhores decisões em relação as tinturas, orienta a conhecimentos para prever resultados indesejados e instrui a manipulação das cores para a obtenção de novos tons.

O público-alvo do rainbow hair.

Os cabelos coloridos que antigamente eram usados só por pessoas alternativas, hoje chegam com um toque mais refinado e atende ao público de todas as idades. Está presente há algum tempo na Europa e chega ao Brasil colorindo os cabelos das modelos nas passarelas e sendo uma grande novidade para ser usada no inverno.

Os tons agradam a todos os gostos, pois podem variar entre tons mais frios ou mais quentes, mix de tons pastel, mistura das cores e muitas outras opções.

Não existe estereótipo de quem pode ter os cabelos coloridos, o ideal é fazer um teste antes para saber qual a cor mais combina com o tipo de pele de cada um.

rainbow hair
A diversidade na coloração.

Se a ideia é ter os fios coloridos permanentemente, uma dica é, para quem tiver os fios mais escuros, descolori-los antes e só depois seguir com a coloração.

O especialista primeiro fará o teste de mecha para definir como será a reação do cabelo ao produto químico aplicado. E a cor que permanecer após a descoloração é que definirá qual o tom ficará melhor.

Entre outras opções estão os sprays ou esmaltes que pintam temporariamente e saem após a primeira lavagem. São uma excelente alternativa para quem quer usar os cabelos coloridos só por um dia ou variar sempre as cores.

A busca por qualidade.

É de extrema importância utilizar produtos que tenham avaliações positivas no mercado, pois isso garante a eficácia do serviço e a proteção contra danos nos cabelos.

Por ser um método de tintura que na maioria dos casos necessita de descoloração prévia, é necessário fazer hidratações constantes para garantir a vivacidade e a beleza dos fios.

Os cabelos coloridos são uma prova de que a cada ano as mulheres estão buscando maior expressividade, sem perder o bom gosto e a criatividade.

Gostou do nosso post de hoje? Aproveite para nos seguir no Facebook, onde compartilhamos mais dicas sobre beleza e você acompanha tudo em primeira mão!

rainbow hair lmgomes

Sobre o autor

LM Gomes

O melhor espaço para cabeleireiros profissionais.

Deixar comentário.

Share This
Navegação