Dicas de gestão

4 dicas para divulgar salão de beleza.

Escrito por LM Gomes

Um salão de beleza exige muito mais do que planejamento sobre os produtos e serviços que serão oferecidos. A captação de clientes é algo essencial, já que serão eles os responsáveis por manter a saúde financeira da empresa.

Por esse motivo, divulgar salão de beleza é tão importante. Como diz o ditado, a propaganda é a alma do negócio. A seguir, você descobrirá algumas dicas incríveis que podem ajudá-lo a promover o seu empreendimento. Confira!

1. Invista na identidade visual

A identidade visual é um importante elemento de construção da marca. Ela é o primeiro contato do público com a sua empresa. Por isso, avalie bem o que você quer passar para o público (qualidade, excelência em serviços, transformação, entre outros).

Contrate um profissional para realizar este trabalho. Ele conseguirá colocar no papel o conceito que você tem em mente. Lembre-se que o logo será utilizado nos seus materiais de divulgação, nas redes sociais e na fachada da empresa.

Logo, ele precisa transmitir uma imagem clara e sem exageros, que remeta a um lugar aonde as pessoas vão para ficar mais bonitas. Tente criar algo que as faça se lembrarem da sua empresa assim que verem os símbolos e as cores.

2. Distribua panfletos na região

Antes de começar a fazer a distribuição, é importante ter em mente que o seu material precisa ser de qualidade, apresentar um design bonito e diferenciado para chamar a atenção. Logo, se você não possui habilidades gráficas, contrate alguém que faça um trabalho de qualidade.

Feito isso, chegou a hora de distribuir os panfletos. No começo, foque no bairro onde você atende. Isso o ajudará a conquistar mais clientes devido à proximidade.

Depois, adote uma estratégia para distribuir o seu material pelos bairros onde mora o seu público-alvo. Mas atenção: observe se a estratégia é bem aceita, pois em determinados locais, as pessoas não gostam de ser importunadas com esse tipo de propaganda.

3. Aposte nas redes sociais

salao e beleza redes sociais

As redes sociais se tornaram um canal imprescindível para o marketing de uma empresa. Não é por acaso que dizem que estar na web é existir. Logo, se a sua intenção é conquistar um público maior, não deixe de investir nas redes sociais.

O primeiro passo é escolher os melhores canais. Facebook, Instagram e Pinterest são essenciais para um salão de beleza. Neles você poderá postar dicas, fotos e fazer promoções nessas. Não deixe de integrar um blog para poder fazer artigos mais completos.

O YouTube é um excelente aliado também. Essa rede social servirá como um canal para vídeos de tutoriais (cabelo e maquiagem) e transformações. Um salão de beleza deve prezar bastante pelo conteúdo visual; isso chama a atenção dos potenciais consumidores.

4. Faça parcerias

Uma maneira bastante eficaz de divulgar os seus serviços é promover parcerias com estabelecimentos como academias, lojas de aluguel de roupas, consultórios de dermatologia e estéticas. A ideia é que, em conjunto, os dois possam sair ganhando.

Por exemplo, uma loja de aluguel de roupas que oferece vestidos de festa pode dar um desconto de 25% no penteado e vice-versa. Isso ajuda a fortalecer as marcas e pode ser mais convidativo para consumidores, que veem uma oportunidade de adquirir dois serviços por um preço amigável.

Os dois negócios terão vantagens com a divulgação. Aliás, isso pode gerar ideias para ações futuras, ajudando a conquistar clientes fiéis para os dois estabelecimentos.

Existem ainda muitas outras formas de divulgar salão de beleza, como criar banners, fazer promoções e vender produtos on-line, entre outras. Ou seja, as suas oportunidades são inúmeras.

Se gostou das nossas dicas, não deixe de compartilhar este conteúdo com os seus amigos nas suas redes sociais!

salao de beleza lmgomes

Sobre o autor

LM Gomes

O melhor espaço para cabeleireiros profissionais.

Deixar comentário.

Share This
Navegação