Dicas de gestão

Vale a pena revender produtos no salão de beleza? Entenda o critério!

Escrito por LM Gomes

Revender produtos no salão de beleza tem sido uma prática comum em muitos estabelecimentos, isso porque ajudam, muitas vezes, a aumentar o faturamento mensal da empresa, que, convenhamos, precisa de muito dinamismo para enfrentar épocas econômicas difíceis como a que vivemos atualmente no Brasil.

O fato é que com uma boa conduta com os seus fiéis clientes, explorando o uso de alguns desses produtos em seus tratamentos capilares, há chances reais do shampoo ou máscara de hidratação nutritiva, por exemplo, serem sucesso entre os frequentadores, que vão querer levá-los para casa, a fim de continuar a manutenção da saúde e beleza de seus fios.

Portanto, revender produtos no salão de beleza pode ser sim um ótimo negócio. Entenda o que é preciso para atrair os olhos dos clientes para a sua vitrine de cosméticos profissionais no nosso artigo de hoje!

O que é preciso para revender produtos no salão de beleza com sucesso?

1. Conhecer bem o seu cliente.

salão de beleza

Se sua empresa é mais antiga, certamente, já fidelizou alguns clientes. Saber seus gostos e desejos é imprescindível para que eles voltem com mais frequência ao seu salão de beleza. Por isso, tenha sempre disponível os produtos que eles elogiam após uma escova, coloração ou penteado.

Ter também produtos específicos para vários tipos de cabelos e alguns voltados para o público masculino fará toda a diferença. Dessa forma, você atrai mais olhares e outros possíveis compradores.

2. Usar nos clientes os produtos que estão à venda.

salão de beleza

Os produtos de sua vitrine devem ser os mesmos que você usará em sua clientela, com as mais variadas texturas de cabelos e necessidades. Dessa maneira, eles realmente poderão sentir como aquela linha de produtos funciona e se dão o resultado que desejam.

No momento da aplicação dos cosméticos, pode-se explicar como devem ser usados, quando e por quanto tempo devem agir nos fios.

Ao finalizar o cabelo, mostrar como os frizz, por exemplo, reduziram por causa de uma ampola de tratamento. Esse tipo de demonstração pode ser crucial para ativar o interesse do seu cliente em um de seus produtos. Por isso, ao final, não esqueça de mencionar que toda a linha usada está à venda no seu espaço de beleza.

3. Oferecer qualidade.

Quem é que não gosta de ir a um lugar e comprar os melhores serviços possíveis? No salão de beleza não é diferente. Oferecer produtos com qualidade superior, assim como um bom atendimento, é garantia de sucesso. Faça disso o seu cartão de visitas! Com certeza, seus clientes indicarão muito mais os seus serviços.

Revender produtos no salão de beleza pode ser uma boa solução para aumentar seu faturamento.

Por essa razão, atente-se às novidades da área e mostre para o seu cliente que você está sempre se renovando, conhecendo novos produtos e suas funcionalidades. Dessa forma, você poderá contribuir e oferecer o melhor para eles com respeito à técnica e informação.

Gostou do nosso artigo? Restou alguma dúvida? Entre em contato com a gente, teremos o maior prazer em respondê-lo!

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Sobre o autor

LM Gomes

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