Dicas de gestão

Serviços de Salão de beleza: o que não podem faltar!

Para vencer a concorrência e se destacar em um cenário cada vez mais competitivo, profissionais de todas as áreas têm investido em capacitação e procurado incansavelmente alternativas que agreguem valor ao negócio e, de preferência, tragam junto aquela sensação de novidade chegando, por isso é importante que você invista nos servições de salão de beleza. 

No mercado de serviços de salão de beleza, novidades não faltam. Mas a competição é acirrada, e foi-se o tempo em que oferecer apenas o básico era suficiente. Hoje, para atender às necessidades dos clientes e fidelizá-los, é preciso diversificar os campos de atuação.

Pensando nisso, nós elaboramos sete dicas para ajudar você a transformar o seu negócio. Está na hora de começar a pensar no futuro do seu salão! Confira!

serviços de salão de beleza

1. Design de sobrancelhas

As sobrancelhas ganharam grande destaque nos últimos anos, desde que técnicas de visagismo ajudaram a melhorar a aparência de muita gente por aí. Atualmente, a demanda por esse serviço é alta, e oferecê-lo à clientela se tornou indispensável.

Mais do que limpar o excesso de pelos, a técnica faz um estudo do rosto e alinha a sobrancelha de acordo com o que fica melhor para cada pessoa, corrigindo falhas e fazendo com que ela cresça mais alinhada.

Mas atenção: o trabalho salão de beleza não é para amadores. Contrate um profissional competente e comprometido, e sua chance de sucesso será alta.

2. Micropigmentação

É um processo que consiste na aplicação de um pigmento na pele para corrigir alguma falha ou imperfeição de sobrancelhas, mamilos, lábios e outras partes do corpo.

As pessoas têm buscado novas versões de si mesmas, e a micropigmentação surge como uma opção afinada com esse desejo.

Assim como ressaltamos no item 1, não abra mão de contratar um especialista na prática dessa técnica para conduzir a nova atividade no seu salão.

3. Dia da noiva

O dia da noiva geralmente é realizado em clínicas de estética, mas a crise fez com que muitas mulheres abrissem mão desse momento especial.

Você pode oferecer esse serviço de uma maneira menos luxuosa, porém, mais divertida. Uma opção é montar pacotes com maquiagem, cabelo, massagem, manicure e pedicure. Outra é preparar um chá de lingerie, com todas as madrinhas da noiva, acompanhado de uma palestra com dicas sobre sexualidade. Que tal? 

Se você não dispõe de uma estrutura muito grande para oferecer serviços de massagem, que tal associá-la hora de fazer as unhas?

Massagens nos pés, por exemplo, geram sensações de relaxamento tão intensas quanto uma sessão completa de massagem corporal. Isso porque os pés têm pontos-chave que podem, quando pressionados, aliviar até mesmo dores. 

5. Curso de automaquiagem

Aprender a se maquiar é a nova paixão das mulheres. Esse interesse surgiu depois que blogueiras começaram a revelar técnicas nas redes sociais, mas muitas pessoas ainda têm dificuldade de aprender apenas com vídeos.

Aproveite esse nicho e crie minicursos que ensinem as principais dicas para que uma pessoa possa se maquiar bem por conta própria. Aborde looks para usar durante o dia, no trabalho, e para a noite, na balada.

serviços de salão de beleza

6. Cursos de beleza

E que tal usar seus conhecimentos para criar cursos no ramo de beleza? Pode apostar que essa também é uma grande tendência para o futuro. 

Formate cursos pequenos para profissionais ou para pessoas comuns. Aos poucos, vá abrindo o leque. 

serviços de salão de beleza

7. Opções de depilação

Contrate pessoas especializadas em vários tipos de depilação para o seu salão de beleza. Hoje temos depilação com cera, a laser, com linha e uma série de outras opções que ficarão muito mais acessíveis se estiverem todas disponíveis dentre os serviços de salão de beleza.

Procure por profissionais que saibam indicar qual a melhor técnica para cada cliente e crie um serviço cada vez mais personalizado. 

Mais uma

Uma última e importantíssima dica: não se contente em oferecer bons serviços de salão de beleza. É preciso construir um ambiente agradável e acolhedor.

Invista em um local aconchegante, ofereça alguns petiscos enquanto seu cliente aguarda e exija simpatia e cordialidade de seus funcionários.

Se você gostou das nossas dicas e quer continuar se informando, aproveite para saber como escolher fornecedores para o seu salão!

serviços de salão de beleza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This