Por trás das químicas,  Produtos Inovadores

Shampoo Loreal Pro Fiber: saiba mais sobre esse produto incrível!

A linha de produtos que um salão de beleza adota para aplicar nos cabelos dos clientes precisa ser de confiança e atender às expectativas. Por isso, é fundamental informar-se quanto às tendências de mercado, como o shampoo Loreal Pro Fiber.

Criada em 2016 pela empresa Loreal Professionnel Paris, a linha de produtos  Loreal Pro Fiber vem ganhando espaço nos salões, pois conta com uma composição efetiva na reparação de longa duração dos fios capilares.

Como é um produto relativamente novo, muitas dúvidas surgem entre os profissionais cabeleireiros. Sendo assim, preparamos este post para esclarecer os principais questionamentos. Acompanhe a leitura e confira!

Quais são os shampoos dessa linha?

Existem três tipos de categorias Loreal Pro Fiber: Restore, Rectify e Reconstruct. A utilidade de cada uma delas dependerá do tamanho do dano nos cabelos que os clientes apresentam.

A seguir, veja uma breve descrição de cada um deles:

Shampoo Restore

O shampoo Restore tem uma função restauradora para reparar os fios, fortalecendo-os e proporcionando brilho, maciez e suavidade às regiões da cutícula e córtex. Na sua composição há uma forte influência de ceramidas para agir diretamente na parte danificada do cabelo.

Shampoo Rectify

Essa categoria Pro Fiber tem como objetivo limpar e reparar os fios levemente danificados, isto é, só a parte da cutícula. Sua aplicação devolve aos cabelos a maciez e o brilho de que necessitam, deixando-os mais resistentes e sem embaraçar com facilidade.

Shampoo Reconstruct

A finalidade desse produto é penetrar de forma duradoura na região da fibra capilar, reparando profundamente os prejuízos com procedimentos químicos agressivos. Tem uma cremosidade e suavidade que deixam a sensação de uma hidratação praticamente.

Para quais tipos de cabelo são recomendados?

É uma informação de suma importância e que os profissionais do seu salão de beleza precisam saber. Afinal, isso facilita na hora de aplicar o produto e até mesmo na organização do estoque no estabelecimento.

O Rectify é indicado para os cabelos finos a médios e que estão naturalmente apresentando problemas, também para fios ressecados e com pouco brilho. Já o Restore recomenda-se para cabelos mais ásperos, com pontas duplas, opacos, coloridos ou com mechas.

A situação do uso da linha Reconstruct já é em último caso, quando o cabelo está muito danificado e sensibilizado pelos vários procedimentos químicos. Os cabeleireiros encontram nesses casos fios de médio a grossos e com intensa quebra.

Qual o modo de uso no salão e os resultados?

Primeiro, deve-se aplicar o shampoo, sendo que a categoria escolhida dependerá do grau de danificação dos fios. Os cabelos são massageados e enxaguados. Depois, recomenda-se a aplicação da ampola da mesma linha, passando do comprimento até as pontas, ainda com as madeixas úmidas.

Logo após a ampola, o uso da máscara capilar é fundamental para que o tratamento tenha uma eficiência maior. Após a aplicação, é necessário deixar agir por 5 minutos, pelo menos, e enxaguar. Depois pode passar o finalizador e deixar secar.

Os resultados mais comentados em resenhas sobre o produto são a aparência saudável que fica no cabelo, tendo um cheiro bem característico e agradável. Além disso, os fios aparentam uma vivacidade maior e as pontas ficam mais preenchidas e fortificadas.

A linha de shampoo Loreal Pro Fiber é muito elogiada em matéria de reconstrução capilar. Por isso, vale a pena conversar com seus fornecedores e realizar os pedidos para que o salão esteja equipado com o que há de melhor entre os cosméticos.

Curtiu as informações passadas no post? Então, continue por aqui e confira todos os produtos que temos disponíveis para a linha Pro Fiber

cabelo ruivo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This