Home Care,  Produtos Inovadores

Shampoo Profissional para salão de beleza: tire aqui suas dúvidas!

O Shampoo Profissional é um dos produtos mais importantes para o cuidados dos cabelos, portanto, é um item indispensável em um salão.

Não basta conhecer várias técnicas de como aplicá-lo ou comprar o produto da marca mais famosa do momento. O shampoo para salão de beleza precisa ser muito bem escolhido e utilizado da maneira certa. Veja só:

O que é mais importante em um Shampoo Profissional para salão de beleza?

Um salão de beleza precisa investir em Shampoo Profissional de alta qualidade, dando preferência para marcas profissionais. Também é preciso ter várias opções para escolher o melhor produto para os mais diferentes tipos de cabelos.

Escolha Shampoo Profissional que combinem com mais tipos de cabelos e que não os danifiquem. Por exemplo, shampoos com sal costumam agredir os fios e aqueles com pH alto podem causar ressecamento. Por isso, esses produtos devem ser evitados nos salões.

Procure investir nos mais hidratantes e nutritivos, e não se esqueça de sentir o cheirinho antes de fazer sua escolha.

Estude muito sobre shampoos e saiba quais substâncias são mais importantes e quais devem ser evitadas.

Um Shampoo Profissional antirresíduos pode ser uma boa opção para fazer uma limpeza profunda antes de outros procedimentos.

 

Qual a escolha do Shampoo Profissional certo para cada tipo de cabelo?

Shampoo Profissional

É muito importante possuir uma boa variedade de produtos para escolher o melhor para cada cliente. Além disso, é preciso saber como identificar os cabelos. Por exemplo: você deve saber se os fios estão danificados, se são ressecados, normais ou oleosos, se possuem algum tipo de química, entre outros fatores.

Claro que você pode perguntar ao cliente qual seu tipo de cabelo, mas muitas vezes ele mesmo não sabe identificar. Nesse caso, essa é a tarefa do profissional. Essa identificação é muito importante, pois não adianta usar o melhor produto do mercado em um cabelo errado, já que dessa forma os resultados não serão os esperados.

Click nos tipos de cabelos abaixo e conheça alguns Shampoo Profissional para cada tipo de cabelo:

1- Cabelos Secos e Opacos:

2- Cabelos Danificados

3- Cabelos finos e sem volume

4- Cabelos Coloridos

5- Cabelos Oleosos

6- Shampoo Matizador

7- Shampoo em Pó

8- Shampoo de Lavatótorio

Pode-se usar o shampoo seco no salão?

shampoo seco

O shampoo seco é um ótimo aliado para os dias de pressa, quando não dá tempo de lavar os cabelos. Mas isso não acontece nos salões, já que a maioria dos procedimentos exige os cabelos limpos. Além disso, ninguém espera sair do salão de beleza com o cabelo “lavado” com o shampoo a seco, não é mesmo?

No entanto, esse tipo de produto não serve apenas para tirar o aspecto de oleosidade do cabelo. Ele também pode ser usado para dar volume aos cabelos e pode ajudar na construção de penteados.

Shampoo Seco ( ver preços)

E atenção: também é preciso escolher o shampoo seco certo para cada tipo de cabelo. Existem produtos específicos para cabelos oleosos, com química e até para cabelos escuros, para evitar que o couro cabeludo fique branco. 

Qual é a melhor marca de Shampoo Profissional?

Não existe uma marca específica que seja melhor que todas as outras. Isso dependerá da opinião de cada profissional e de seus clientes. Com certeza as marcas profissionais, específicas para uso em salão, são mais adequadas que as marcas vendidas nos mercados para o uso diário.

Nesse caso, podemos destacar algumas das marcas que mais fazem sucesso entre os cabeleireiros e clientes que são: L’OréalKérastaseSenscience e Wella. Esses quatro se sobressaem no mercado por serem de alta qualidade e investirem em tecnologia avançada nas formulações de seus produtos.

L’Oreál

A L’Oréal conta com uma série de shampoos na sua linha profissional, que servem a diferentes tipos de cabelos. Por exemplo, o Shampoo L’Oréal Pro Fiber Reconstruct é o ideal para aqueles fios cabelos danificados.

Isso porque o produto limpa suavemente o cabelo, fazendo toda a reestruturando da fibra capilar. Consequentemente, os fios ficam mais resistentes e com um brilho especial.

Kérastase

Uma das maiores preocupações de clientes é com a coloração dos fios, certo? Para isso, a Kérastase conta com o Kérastase Reflection Bain Chroma Captive, que é um shampoo que hidrata os fios coloridos e sensibilizados, protegendo a cor.

Em sua fórmula, estão componentes como o Filtro UV e antioxidantes, que ajudam não só na limpeza, mas também retomam o brilho natural e a textura dos cabelos.

Senscience

Falando ainda em coloração e fortalecimento dos fios, a marca Senscience conta com produtos de última geração. O shampoo Senscience True Hue promove uma limpeza delicada, devido à ausência de sulfato na fórmula. Além disso, torna os fios 4,6 vezes mais fortes, deixando a tonalidade deles ainda mais radiante.

Wella

Na linha de reconstrução capilar, estão os produtos da Wella. O Wella Professionals Enrich Shampoo auxilia na hidratação e reparação dos fios, controlando o frizz, restaurando a vitalidade e beleza deles, sem prejudicar a leveza e movimento do cabelo.

Quais são as vantagens de utilizar produtos profissionais?

Contar com produtos profissionais no salão é essencial para tratar o cabelo de seus clientes. Conheça a seguir as vantagens de fazer esse investimento!

Mais tecnologia

Os shampoos profissionais são fabricados mediante a uma série de tecnologias aplicadas, a fim de trazer o melhor para os fios. São pesquisas constantes para encontrar os componentes que ajudarão nos diferentes problemas capilares encontrados.

Resultados mais precisos

Com a tecnologia mais avançada e componentes mais adequados, os resultados são, consequentemente, mais precisos. Ou seja, ao usar um produto profissional, pode ter certeza que os resultados serão melhores e vão cumprir as promessas contidas na embalagem.

Menos riscos para o cabelo dos clientes

De acordo com as vantagens anteriores, outro benefício é o menor risco que os produtos profissionais trazem para os cabelos do cliente. Como são formulados com componentes de última geração, é mais difícil que eles apresentem problemas para os fios, garantindo assim maior segurança durante os tratamentos.

Como lavar o cabelo corretamente?

Não basta ter os melhores shampoos no seu salão, é necessário também saber como aplicá-los na hora da lavagem. Quanto melhor a técnica, mais resultados positivos poderão ser obtidos. Confira algumas dicas que o ajudarão nesse momento:

  • use a água na temperatura mais baixa que a cliente conseguir: a água quente faz com que as escamas dos fios se dilatem, deixando-os com a aparência de ressecados;

  • massageie o couro cabeludo: nada de usar as unhas, e sim a ponta dos dedos. Isso ajuda na estimulação da circulação, fazendo com que o produto penetre melhor na fibra capilar;

  • faça mais de uma lavagem: se o cabelo estiver muito sujo, é importante lavá-lo mais de uma vez. Para isso, é necessário apenas repetir o processo de aplicação do shampoo e enxágue;

  • complemente a lavagem com um bom condicionador ou máscara: de preferência utilize aqueles produtos da mesma linha do shampoo para conseguir um efeito ainda mais satisfatório.

 

O ideal é testar algumas marcas até encontrar algumas opções que se adaptem melhor ao seu público. Com certeza, você verá que o uso de produtos profissionais trará resultados mais satisfatórios para o cabelo de seus clientes.

E então, gostou do artigo sobre shampoo profissional para salão de beleza? Compartilhe este conteúdo nas suas redes sociais e ajude outros cabeleireiros que tenham dúvidas sobre esse assunto!

Lmgomes cosmeticos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This
Navegação