O verão está se aproximando e, junto com ele, cresce a expectativa de muitas mulheres em seguir as tendências de penteados para a estação mais quente do ano. Com opções variadas, existem novidades que devem marcar a estação, como o acabamento molhado, sem falar nas tradicionais tranças que já se transformaram em um clássico na moda primavera/verão. 

Para deixá-la por dentro dos vários penteados que vão arrasar daqui para frente, selecionamos neste post 6 tendências que merecem sua atenção.

1. Tranças.

tranças

Quando suas clientes chegarem em seu salão, mostre opções atraentes para prender o cabelo utilizando os próprios fios. Use a criatividade e crie tranças que chamem a atenção. 

As tranças laterais são bem cobiçadas e fazem muito a cabeça da mulherada. E quanto mais longos forem os fios, melhor! Também ajudam a quebrar a mesmice do dia a dia, sem falar que podem ser utilizadas de várias maneiras. 

Fazer uma bela trança tem uma característica romântica e muitas vezes é preferência pela sua versatilidade, mantendo-se presente nas tendências de penteados para a primavera/verão. 

 

2. Cabelos ondulados.

ondulado

Você pode apostar: a maioria das suas clientes vão pedir que as ondulações sejam feitas mantendo o aspecto natural dos cabelos

Essa é uma tendência para as estações que estão chegando, o que vai exigir uma atenção redobrada nos coques. Eles deverão ser feitos ainda com o cabelo molhado, deixando as mechas secarem vagarosamente para depois soltá-las. Isso vai dar um efeito mais natural.

3. Acabamento molhado.

efeito molhado

Podendo ser usado no cabelo preso ou solto, o acabamento molhado é uma das tendências de penteados que vai ter presença garantida. 

Usar gel é uma boa dica para manter o visual atraente e envolvente, principalmente até a altura das orelhas. Os demais fios podem ficar soltos ou presos por meio de um rabo de cavalo, dando um toque de ousadia. 

Além disso, evita que o cabelo fique caindo no rosto constantemente, situação que é muito corriqueira quando as mulheres estão em ambientes abertos, como parques e praias. 

 

4. Lisos e com rabo de cavalo.

tendências de penteados rabo de cavalo liso

Outras tendências que se manterão na primavera/verão deste ano. As chapinhas continuarão conquistando muitas mulheres, mas lembre-se de utilizar um protetor térmico por conta do calor excessivo. 

E os rabos de cavalo para quem tem cabelos compridos também continuarão em cena, principalmente nos rabos baixos, mais elegantes e sofisticados. 

Uma dica é esconder o elástico com uma mecha de cabelo presa com um grampo, dando um toque natural. 

 

5. Coques.

coque

Além de todas as tendências de penteados citadas acima, o tradicional coque continuará em moda nesta primavera/verão, com toda a sua classe. 

Seja em ocasiões chiques ou mesmo no dia a dia, é um penteado que também tem versões mais modernas. 

tendências de penteados

 

6. Lenços.

tendências de penteados lenços

Outra presença que estará arrasando nas estações será a dos lenços. Escolha um bem colorido para compor o melhor penteado que combina com você. E arrase na passarela da vida! 

Nada melhor que uma bela mudada no visual para começar com o pé direito a estação mais cobiçada por quem gosta de praia, sol e muita tranquilidade! Aliás, também é hora de abusar dos tons mais claros nos cabelos à la Fernanda Lima, com mechas iluminadas dando um toque especial nos seus fios.

E o seu cabelo? Combina mais com que tipo de penteado? Que tal contar pra gente aqui? Deixe seu comentário e compartilhe as experiências que já fizeram a sua cabeça!

Sobre o autor

LM Gomes

O melhor espaço para cabeleireiros profissionais.

2 comentários

  • I truly love your website.. Great colors & theme. Did you develop this web site yourself?

    Please reply back as I’m wanting to create my own personal website and
    would like to find out where you got this from or exactly
    what the theme is called. Many thanks!

Deixar comentário.

Share This
Navegação