Penteados

Tendências de penteados para oferecer aos seus clientes!

O verão está se aproximando e, junto com ele, cresce a expectativa de muitas mulheres em seguir as tendências de penteados para a estação mais quente do ano. Com opções variadas, existem novidades que devem marcar a estação, como o acabamento molhado, sem falar nas tradicionais tranças que já se transformaram em um clássico na moda primavera/verão. 

Para deixá-la por dentro dos vários penteados que vão arrasar daqui para frente, selecionamos neste post 6 tendências que merecem sua atenção.

1. Tranças.

tranças

Quando suas clientes chegarem em seu salão, mostre opções atraentes para prender o cabelo utilizando os próprios fios. Use a criatividade e crie tranças que chamem a atenção. 

As tranças laterais são bem cobiçadas e fazem muito a cabeça da mulherada. E quanto mais longos forem os fios, melhor! Também ajudam a quebrar a mesmice do dia a dia, sem falar que podem ser utilizadas de várias maneiras. 

Fazer uma bela trança tem uma característica romântica e muitas vezes é preferência pela sua versatilidade, mantendo-se presente nas tendências de penteados para a primavera/verão. 

 

2. Cabelos ondulados.

ondulado

Você pode apostar: a maioria das suas clientes vão pedir que as ondulações sejam feitas mantendo o aspecto natural dos cabelos

Essa é uma tendência para as estações que estão chegando, o que vai exigir uma atenção redobrada nos coques. Eles deverão ser feitos ainda com o cabelo molhado, deixando as mechas secarem vagarosamente para depois soltá-las. Isso vai dar um efeito mais natural.

3. Acabamento molhado.

efeito molhado

Podendo ser usado no cabelo preso ou solto, o acabamento molhado é uma das tendências de penteados que vai ter presença garantida. 

Usar gel é uma boa dica para manter o visual atraente e envolvente, principalmente até a altura das orelhas. Os demais fios podem ficar soltos ou presos por meio de um rabo de cavalo, dando um toque de ousadia. 

Além disso, evita que o cabelo fique caindo no rosto constantemente, situação que é muito corriqueira quando as mulheres estão em ambientes abertos, como parques e praias. 

 

4. Lisos e com rabo de cavalo.

tendências de penteados rabo de cavalo liso

Outras tendências que se manterão na primavera/verão deste ano. As chapinhas continuarão conquistando muitas mulheres, mas lembre-se de utilizar um protetor térmico por conta do calor excessivo. 

E os rabos de cavalo para quem tem cabelos compridos também continuarão em cena, principalmente nos rabos baixos, mais elegantes e sofisticados. 

Uma dica é esconder o elástico com uma mecha de cabelo presa com um grampo, dando um toque natural. 

 

5. Coques.

coque

Além de todas as tendências de penteados citadas acima, o tradicional coque continuará em moda nesta primavera/verão, com toda a sua classe. 

Seja em ocasiões chiques ou mesmo no dia a dia, é um penteado que também tem versões mais modernas. 

tendências de penteados

 

6. Lenços.

tendências de penteados lenços

Outra presença que estará arrasando nas estações será a dos lenços. Escolha um bem colorido para compor o melhor penteado que combina com você. E arrase na passarela da vida! 

7. Half Bun

O half bun é uma tendência que cresceu entre as blogueiras e famosas em 2017 e pode ser uma ótima alternativa para as mulheres mais modernas. O penteado deixa metade do cabelo preso em um coque no alto da cabeça e o restante solto, lembrando o coque samurai usado por muitos homens nos últimos anos.

É uma opção muito prática e despojada, então não é interessante manter o cabelo tão liso e alinhado na parte de baixo. Você pode indicar uma escova com ondas nos fios que ficarão soltos, garantindo movimento, mas mantendo a modernidade.

Outra dica é incorporar outros penteados, como as tranças, que devem estar no topo dos fios, em volta do coque ou podem ser feitas na parte da franja e nas laterais da cabeça.

8. Shih Tzu hair

Esse penteado é inspirado na raça de cães Shih Tzu, já que fica muito parecido com a forma que costumam prender os pelos desses cachorrinhos. Ele é basicamente um meio rabo de cavalo, que leva menos cabelo e é preso bem no topo da cabeça, próximo à franja.

Use elásticos finos e discretos para prender ou esconda a amarração com o próprio cabelo, da mesma forma como é feito o rabo de cavalo. Aqui os cabelos desalinhados e com volume também ganham prioridade, então evite fazer uma escova muito lisa antes de finalizar.

9. Rabo de cavalo bolha

Essa é uma boa opção para quem gosta do tradicional rabo de cavalo, mas quer inovar em uma festa ou evento. Ele fica melhor quando o cabelo é comprido e pode ser combinado com tranças, só tome cuidado para não deixar o visual muito pesado.

Para reproduzir, prenda o cabelo em um rabo de cavalo, que pode ser alto ou baixo, e continue prendendo todo o comprimento com elásticos, definindo uma mesma distância entre eles. Ao terminar, afrouxe um pouco cada “bolha” que se formou ao longo do cabelo.

10.  Messy hair

PARIS, FRANCE – JULY 03: Alexa Chung attends the Chanel Haute-Couture Show as part of Paris Fashion Week Fall / Winter 2012/13 at Grand Palais on July 3, 2012 in Paris, France. (Photo by Dominique Charriau/WireImage)

Pode parecer um pouco clichê falar do messy hair, mas essa tendência não vai sair tão cedo da cabeça da mulherada. Esse penteado pede um cabelo desordenadamente arrumado, que fica entre o ondulado e o liso.

Para conseguir esse efeito, use produtos que aderem ao fio e ajudam a dar textura aos cabelos. Você pode usar um baby liss de maneira menos marcada, evitando cachos definidos, ou fazer rolinhos em cada mecha, prendendo com grampos logo após escová-los.

11. Afro Puff

As mulheres que têm cabelos cacheados ou afro estão assumindo seus fios naturais e deixando os alisantes de lado. Com isso, um dos penteados mais usados por elas nesse ano é o puff.

Para reproduzir, use um elástico para amarrar o cabelo no topo da cabeça, tomando cuidado para não juntar o cabelo todo de uma vez e ficar mais parecido com um coque. A ideia é que os fios fiquem mais distribuídos em volta da cabeça.

Para finalizar, prenda as mechinhas menores com grampos e, dependendo da ocasião, adicione faixas, enfeites, flores ou lenços, que ficam ótimos para esse tipo de penteado.

Nada melhor que uma bela mudada no visual para começar com o pé direito a estação mais cobiçada por quem gosta de praia, sol e muita tranquilidade!

Aliás, além de ficar de olho nas tendências de penteados, também é hora de pensar nas cores, principalmente em tons mais claros, à la Fernanda Lima, com mechas iluminadas dando um toque especial aos fios.

E você, conhece alguma outra tendência para a estação que não foi citada neste post? Criou alguma novidade com base nessas dicas? Que tal contar pra gente aqui? Deixe seu comentário e compartilhe as experiências que já fizeram a cabeça das suas clientes!

Nada melhor que uma bela mudada no visual para começar com o pé direito a estação mais cobiçada por quem gosta de praia, sol e muita tranquilidade! Aliás, também é hora de abusar dos tons mais claros nos cabelos à la Fernanda Lima, com mechas iluminadas dando um toque especial nos seus fios.

E o seu cabelo? Combina mais com que tipo de penteado? Que tal contar pra gente aqui? Deixe seu comentário e compartilhe as experiências que já fizeram a sua cabeça!

One Comment

  • Kiersten

    I truly love your website.. Great colors & theme. Did you develop this web site yourself?

    Please reply back as I’m wanting to create my own personal website and
    would like to find out where you got this from or exactly
    what the theme is called. Many thanks!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This
Navegação