Home Care

Saiba como cuidar de cada tipo de cabelo!

tipos-de-cabelo
Escrito por LM Gomes

 

A relação que as brasileiras têm com seus cabelos é de puro amor, já que os fios traduzem todo o estilo e a identidade de cada um. Com inumeros tipos de cabelo, decidimos que seria de agrado, cuidados corretos para cada fio, pois com amor vem a necessidade de cuidar das madeixas da melhor maneira. E nisso, muitas pessoas pecam ao usar os produtos errados para o seu tipo de cabelo.

Para te ajudar a acertar sempre, trouxemos esse guia básico de como cuidar de cada tipo de cabelo. Continue acompanhando a leitura e fique por dentro!

Cabelos volumosos e com frizz.

Os cabelos volumosos e com frizz são geralmente os cacheados ou crespos. Isso por conta da estrutura dos fios, que são mais sensíveis por dois motivos.

Primeiro, por causar mais atrito entre os fios, proporcionando o aumento do frizz e o efeito quebradiço; segundo, porque a oleosidade que o fio produz não chega até as pontas, fazendo com que elas fiquem ressecadas, mais propensas a pontas duplas.

Para que esses tipos de cabelo fique sempre deslumbrante, recomenda-se evitar a lavagem com água muito quente e apostar em shampoos específicos para cabelos volumosos. Também é importante hidratar ao menos 1 vez por semana e dar preferência ao leave-in ou outros produtinhos que contenham óleos vegetais, vitamina E, ceramidas e silicone. O resultado é maravilhoso!

Cabelos danificados.

danificados

Os cabelos danificados geralmente são aqueles que sofreram com excesso de química e com a ação de aparelhos de calor, como secadores e chapinhas. Esse tipo de cabelo tem o aspecto mais opaco e ressecado.

A solução para trazer de volta a vida dos cabelos danificados é fazer uso de máscaras de reconstrução e adotar uma rotina de hidratação maior do que o usual, ou seja, pelo menos duas vezes por semana até os cabelos se recuperarem dos danos.

Outra dica essencial é preferir os produtos à base d’água, já que os produtos compostos por álcool e sal trarão o efeito inverso no tratamento das madeixas.

 

Cabelos mistos e oleosos.

tipos de cabelo oleosos

Os cabelos oleosos, como o próprio nome sugere, são caracterizados pelo excesso de óleo que o couro cabeludo produz. Os mistos também sofrem com a grande quantidade de óleo na raiz, porém as pontas são ressecadas!

Os cuidados com esse tipo de cabelo são simples: em primeiro lugar, evite passar produtos na raiz, pois isso pode aumentar a produção de óleo. Utilizar bons shampoos de limpeza profunda também ajuda a evitar essa produção.

Nada de produtos muito cremosos ou oleosos, deixe o leave-in para as pontas e procure dar preferência para produtos oil control.

 

Cabelos secos.

tipos de cabelo seco

Ao contrário dos cabelos oleosos, os cabelos secos sofrem com a falta de produção de óleos, por isso são mais fracos e tem as pontas quebradiças. Assim sendo, pedem um cuidado especial quanto à hidratação.

Invista em shampoos e condicionadores que devolvam o brilho que os cabelos perderam ao longo do tempo. Máscaras hidratantes também são indispensáveis, pelo menos duas vezes por semana. Já máscaras reconstrutoras devem ser evitadas, pois deixam o cabelo pesado e não resolvem o problema.

Independentemente do seu tipo de cabelo, a dica de ouro é investir em produtos de alta qualidade para que os resultados de fato apareçam. Os produtos da LM Gomes podem ajudar, pois além de serem de excelente qualidade, abrangem todos os tipos de cabelo.

Gostou de saber qual o melhor jeito de cuidar de cada tipo de cabelo? Então compartilhe esse artigo com seus amigos nas redes sociais. 

Sobre o autor

LM Gomes

O melhor espaço para cabeleireiros profissionais.

Deixar comentário.

Share This
Navegação