Para cuidar bem dos cabelos dos clientes, é preciso muito conhecimento. Cada fio reage de um jeito aos tratamentos e cabe ao cabeleireiro fazer o diagnóstico correto antes de indicar um creme ou um tipo de alisamento, por isso é importante saber tudo sobre cabelos.

Nessas horas, podem surgir algumas dúvidas fundamentais que fazem toda a diferença no resultado. Quer conferir a resposta às dúvidas mais comuns e descobrir tudo sobre cabelos? É só ler o nosso post!

Qual é o xampu mais recomendado para quem tem fios extremamente oleosos?

A oleosidade é um problema muito comum entre os clientes de qualquer salão de beleza. Para se livrar do excesso de óleo nos fios, no entanto, basta usar um xampu com pH mais ácido, que ajuda a fechar as escamas, alinhar e proteger os fios.

Que outros cuidados devo recomendar para o cliente com essa textura?

Se o cabelo é oleoso, a pessoa nunca pode aplicar cremes e máscaras diretamente no couro cabeludo, já que esses produtos acabam estimulando ainda mais a produção de sebo. O segredo é espalhar os produtos mais oleosos apenas ao longo dos fios, focando mais nas pontas do que nas raízes.

Além disso, nada de dormir com o cabelo molhado, já que a umidade leva à proliferação de fungos, ao surgimento da caspa e ao enfraquecimento do fio.

tudo sobre cabelos loiros

Como consertar o dano feito por clientes que descoloririam o fio em casa?

Com a moda de descolorir os fios, cada vez mais clientes se aventuram e realizam o processo em casa, sem ajuda profissional. O problema é que mexer com tons claros requer muito cuidado para não acabar estragando o cabelo.

Além de caprichar na hidratação, antes de descolorir novamente, faça o teste da mecha para ter certeza de que o cabelo aguenta o processo de descoloração novamente e vá acertando as cores com água oxigenada 30 volumes nas regiões mais amareladas, seguido de um totalizante.

sugestao-de-uso-acai

Qual é o melhor corte para madeixas finas?

Quando o assunto é saber tudo sobre cabelos, vale ressaltar que uma parte importante é definir o seu tipo de fio e pra quem tem fios finos, o importante é caprichar nas camadas e no repicado, com cortes ângulo de 180º. Essas técnicas ajudam a criar volume e dão a impressão de que os fios são mais grossos e resistentes.

As luzes também ajudam a encorpar o fio? Não há risco de danificarem o cabelo?

As luzes criam a ideia de profundidade, dando a impressão de mais volume, quando bem executadas. O recomendado é usar tons mais escuros de base e então finalizar com tons mais claros.

Para garantir que os fios se mantenham saudáveis após as luzes, basta usar produtos próprios para cabelos tingidos e hidratar as madeixas semanalmente, garantindo assim que os fios estarão bem nutridos. Além disso, é importante usar bons produtos para a tintura também, investindo em colorações com vitaminas e queratinas.

sugestao-de-usoanabolizante-blond

Cabelos danificados podem fazer progressiva?

Se os cabelos estão muito danificados e enfraquecidos, o ideal é não realizar a escova progressiva imediatamente e investir na recuperação dos fios com muita hidratação. Fica a ressalva de que as cauterizações não são recomendadas, já que essas técnicas selam o fio sem realmente hidratá-lo.

Gostou das nossas dicas para os cuidados com os cabelos? Confira agora as últimas tendências de penteados!

 

Sobre o autor

LM Gomes

O melhor espaço para cabeleireiros profissionais.

Deixar comentário.

Share This
Navegação