Home Care

Como recuperar o cabelo danificado? Descubra os segredos!

O cabelo danificado é uma das principais queixas de homens e mulheres que realizam ou realizaram químicas capilares, como descoloraçõesalisamentos.

Isso acontece porque os produtos utilizados nesses processos agem profundamente e modificam os fios nas partes mais internas para que provoquem os resultados desejados.

Nesses procedimentos as madeixas perdem nutrientes essenciais para a saúde deles, bem como sua estrutura natural. Por isso, é preciso ter cuidados especiais com ele após aplicar qualquer química ou mesmo em situações que o cabelo ficou ressecado por fatores como banhos quentes, água do mar e uso excessivo de chapinha e secador.

Ficou interessado em saber como voltar a ter os fios saudáveis e sedosos? Então, venha conosco para conferir os melhores tratamentos!

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.
Powered by Rock Convert

Cauterização

A cauterização é uma técnica indispensável para deixar os fios mais grossos, fortes e com mais massa. Esse processo também é conhecido como plástica capilar e funciona, basicamente, pela aplicação de queratina seguida por uma fonte de calor.

Nesse processo, os produtos preenchem os fios danificados e o calor auxilia a selar as cutículas do cabelo (parte externa que protege o meio, bem como nutrientes e hidratação contidos). Para fazer a cauterização, é preciso lavar as madeixas com shampoo antirresíduos para que as cutículas de proteção se abram.

Depois disso, os fios estão prontos para receber a máscara de hidratação. Deixe agir por 30 minutos, em seguida enxágue bem e aplique queratina pura. Sem tirar o produto, seque o cabelo e finalize com uma chapinha para selar.

Lembramos que esse procedimento não deve ser feito da mesma maneira em cabelos elásticos ou que sofreram corte químico.

Cronograma capilar

Os cabelos são repletos de componentes, tais como água, vitaminas e aminoácidos. Isso significa que nem sempre uma simples hidratação devolve a ele todos os nutrientes necessários para sua saúde. É essencial repor todos eles para que os fios se recuperem 100% da danificação que sofreram.

Para isso, existem três etapas de cuidados: hidratação (reposição da umidade e nutrientes), nutrição (adição de óleos) e reconstrução (restituição da massa capilar). No cronograma, esses cuidados são intercalados durante as semanas de maneira que você faça cada um desses tratamentos, priorizando aqueles que seu cabelo mais necessita.

Intense One

Para quem deseja recuperar ainda mais profundamente os fios e intensificar outros tratamentos, o Intense One da C.Kamura é a alternativa ideal. Seu tratamento é muito mais prático, afinal, não é necessário aplicá-lo durante o banho e esperar o tempo de ação: é só passar o produto como finalizador e deixar que ele aja naturalmente dentro das cutículas.

O Intense One é, principalmente, um leave-in repleto de componentes que geram benefícios como: proteção térmica, cuidados com a cor, prevenção das pontas duplas, restauração profunda, redução do frizz, selagem das cutículas, entre outros.

Contudo, no mercado é possível encontrar também duas variações desse leave-in, sendo um com 10 benefícios e outro com 24. Além disso, já existem linhas completas com shampoo, condicionador, ampolas e máscara capilar para potencializar esse tratamento. Dessa forma, seu cabelo pode receber os nutrientes que precisa sem grande trabalho.

Viu só como recuperar o cabelo danificado é mais prático do que parece? Todos esses cuidados podem ser feitos em casa, você só precisa investir nos produtos adequados, além de respeitar o tempo e o processo dos tratamentos para voltar a ter madeixas saudáveis, fortes e brilhantes!

Gostou de saber mais sobre os tratamentos capilares? Então, confira os produtos da linha Intense One para você recuperar os seus fios de uma vez por todas!

Powered by Rock Convert

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Converse comigo