Dicas

Saiba tudo sobre hidratação para cabelo liso

Ainda que a moda dos cabelos cacheados tenha impactado o mercado de beleza e estética, essa tendência não é a preferência da maioria das mulheres. E isso influencia o atendimento — realizar uma hidratação para cabelo liso, por exemplo, requer cuidados bem especiais, sabia?

Os cabelos lisos têm particularidades que precisam ser levadas em consideração na hora de propor um serviço de hidratação. Prestar atenção nisso pode ser decisivo para diferenciar o seu salão de beleza e ganhar da concorrência.

Bom, sabemos que você quer aprender como administrar melhor o seu negócio e, consequentemente, atrair mais clientes. Por isso, preparamos este miniguia do que a sua equipe precisa fazer quando se deparar com madeixas nesse estilo! Confira:

Quais são as principais características do cabelo liso?

Seus profissionais cabeleireiros já devem saber que nem todo cabelo é igual ou vai apresentar as mesmas situações, certo? Pois isso ocorre de forma bem peculiar com os fios lisos, que são definidos pela escala de graus de curvatura, como 1A, 1B e 1C.

É possível identificar, por exemplo, que os fios 1A são extremamente finos, sem volume algum. Por isso, o uso de óleo mineral não é recomendado, para não ensebá-los tanto.

Já o tipo 1B tem um pouco mais de maleabilidade, mas pode sofrer com pontas duplas. No caso dos cabelos do tipo 1C, os fios são bem mais grossos e costumam armar com uma certa facilidade.

Além disso, suas clientes ainda podem apresentar madeixas com liso natural, mecânico ou até químico, quando se utiliza da famosa escova progressiva, definitiva, e demais nomes recorrentes no mercado.

Como são as etapas de uma hidratação?

Essa é uma informação de extrema relevância na hora de executar qualquer tratamento para cabelos. Afinal, conhecer o passo a passo a ser seguido facilita o cuidado com os clientes e potencializa os resultados de se fazer uma hidratação.

A princípio, é indicado executar uma proteção térmica nos cabelos, que exerce um papel importante para a durabilidade da hidratação. Se o ambiente tiver baixa umidade no ar, a tendência é que algumas substâncias presentes nos produtos reajam de forma contrária ao esperado. Por isso, os fios necessitam ficar abafados.

O próximo passo é a selagem dos fios, que tem como missão minimizar a porosidade do cabelo, ou seja, melhorar a absorção de água e dar uma aparência mais saudável. Aqui, é essencial aplicar algum produto sem enxágue após a máscara hidratante, e colocar a touca para proteger (lembrando que eles precisam estar sempre limpos).

Quais são os tipos de hidratação para cada situação?

Sua equipe vai se deparar com várias condições diferentes com relação aos cabelos lisos, tais como porosidade, oleosidade e ressecamento. Aspectos como esses — aliados a danificações por conta do contato exagerado com os raios solares, químicas e outras situações — podem prejudicar bastante a saúde dos fios.

Os fios oleosos, por exemplo, costumam ser característicos dos cabelos lisos, mas isso não deve ser encarado como regra. Para esses casos, o detox capilar, ou mesmo a hidratação fotônica, pode auxiliar na limpeza adequada da região e promover a melhor circulação no couro cabeludo, nutrindo, assim, os tecidos.

Agora, se as madeixas apresentarem uma estrutura prejudicada e sem proteína alguma, a recomendação é que realizar uma cauterização ou queratinização para reparar as fibras capilares.

Ampolas com vitamina E, shampoos, condicionadores e máscaras específicas, além de manteigas capilares, são bons exemplos de produtos que auxiliam no tratamento dos lisos antes, durante e depois de uma hidratação.

E agora, para finalizar este texto sobre hidratação para cabelo liso, vale ressaltar que, independentemente das condições que os fios apresentam, a utilização de bons produtos e o conhecimento das etapas são fundamentais para obter os resultados esperados!

Então, gostou destas dicas? Quer aprender ainda mais sobre o assunto? Então aproveite que está por aqui e veja também quais são os melhores produtos de alisamento para investir em seu salão!

Powered by Rock Convert

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.