cabelos cacheados
Dicas

5 dicas para realçar cabelos cacheados, confira aqui!

Era uma vez, há bem pouco tempo, um reino de lindas mulheres cacheadas que tiveram suas ondas adormecidas pelo monstro da ditadura dos cabelos lisos. Conhece essa história e venha realçar seus cabelos cacheados, que tal?

A realidade é que, ao longo dos anos, muitas mulheres passaram a acreditar nessa conversa de que cabelo cacheado é difícil de cuidar e dá muito trabalho para manter. Porém, com os cuidados certos, essa história está prestes a ter um final feliz.

Aprenda como realçar cabelos cacheados e conquiste um dos públicos que mais cresce nos salões de beleza!

1. Avalie as necessidades de cada cacho

Os cabelos cacheados são naturalmente um pouco “temperamentais”, visto que são extremamente frágeis e secos. Isso acontece porque a oleosidade natural do cabelo, produzida na raiz, tem maior dificuldade de chegar até as pontas em meio a tantas voltas dos fios.

No entanto, cada tipo de cacho exige tratamentos e produtos específicos. Entenda:

  • Cabelos com leves ondulações, sem cachos muito definidos, como menor volume e mais oleosos: para realçar as ondas, o mais indicado é usar um mousse e aplicar um babyliss. Para finalizar, incorpore um anti-frizz.       
  • Cabelos cacheados, mais volumosos e com cachos mais definidos: precisam de, no mínimo, duas hidratações semanais. Produtos utilizados nas técnicas No Poo e Low Poo são os mais indicados para a lavagem, enquanto um leave-in ou mousse deve ser utilizado na finalização. A técnica da fitagem realça os cachos desse cabelo.
  • Cabelos crespos, com cachos mais próximos uns dos outros: além da hidratação e do uso de condicionadores mais potentes, este tipo de cabelo precisa de uma umectação semanal para deixar os fios mais macios e brilhosos — além, é claro, de incluir os mesmos cuidados para os outros tipos cacheados.

2. Use e indique produtos de confiança

Como deu pra perceber, cabelo cacheado não é tudo igual. É importante que o profissional conheça cada tipo de cacho e do que cada um precisa para que possa selecionar as melhores linhas e consiga os resultados desejados.

Selecionar marcas de confiança garante o sucesso de qualquer tratamento e a volta da sua cliente linda e satisfeita à sua cadeira com maior frequência.

3. Limpe, condicione e seque adequadamente

Na hora da lavagem, massageie os fios no couro cabeludo em vez de friccioná-los. Condicionador e hidratações devem ser aplicados enluvando o cabelo mecha por mecha. Aproveite para ir desembaraçando os fios com a ajuda dos dedos ou um pente de dentes largos.

Para retirar o excesso de água nos cabelos, troque a toalha comum por uma de microfibra que diminui o atrito, reduzindo o frizz. E nada de torcer as madeixas para enxugá-las: aperte a toalha delicadamente contra o cabelo, sempre da raiz até as pontas.

Na hora de secar os cachos, aplique um produto anti-frizz e utilize um difusor. Assim, você mantém a estrutura dos fios e evita que eles fiquem arrepiados.

4. Reponha o que foi perdido

Essa é a hora de você pôr em prática todo seu conhecimento em cachos e indicar para sua cliente o tratamento ideal para o cabelo dela. Se ela está aderindo à transição capilar, é provável que os fios precisem repor a massa capilar perdida. Para isso, o mais indicado são os procedimentos à base de queratina e aminoácidos.

Se o cabelo apresentar um aspecto muito poroso, um procedimento com ácido hialurônico pode torná-lo mais macio. Em todo caso, também é indicado realizar hidratações periódicas no salão para repor os nutrientes perdidos com tratamentos químicos.

Aproveite a oportunidade para criar um cronograma capilar específico para sua cliente. Assim, vocês poderão acompanhar semanal ou quinzenalmente a recuperação dos cachos.

5. Corte para realçar cabelos cacheados

Se sua cliente fazia progressiva e quer recuperar o aspecto natural dos cabelos, o ideal é cortar, pelo menos, três dedos do comprimento. Depois disso, a manutenção pode ser feita a cada três meses, tirando apenas as pontas secas.

Entretanto, se a ideia é realçar o volume e balanço dos cabelos, um corte em camadas vai favorecer o visual.

E, aí, pronta para realçar cabelos cacheados e virar referência nas ondas? Ponha nossas dicas em prática e arrase nos cachos. Para outras dicas como essas, siga-nos lá no Facebook e esteja sempre à frente da sua concorrência!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.