como cuidar do cabelo seco
Dicas

3 dicas de como cuidar do cabelo seco e deixá-lo com brilho impactante

A preocupação com a aparência é cada vez mais presente em nossa sociedade. Até porque a autoestima e a autoconfiança podem afetar positivamente a nossa vida, tanto do ponto de vista profissional quanto pessoal. Justamente por isso, entender como cuidar do cabelo seco e deixá-lo com brilho impactante é essencial.

Sabemos que esse é um dos tipos de cabelo mais comuns no Brasil, mas também é um estilo de fio muito delicado, que uma requer atenção especial para que revele todo o seu potencial e beleza. Então, quer aprender um pouco mais sobre esse assunto? Confira o conteúdo a seguir!

Powered by Rock Convert

1. Aposte no poder de shampoos hidratantes

O primeiro passo para cuidar do cabelo seco e deixá-lo bem brilhante é apostar no uso de shampoos hidratantes. Como o próprio nome já diz, esse tipo de produto contribui para uma excelente hidratação, além de realizar uma limpeza profunda e eficiente nos seus fios.

Para aproveitar ao máximo os seus benefícios, o mais bacana é apostar em marcas reconhecidas no mercado e que possuam uma linha completa de cuidados para cabelo seco. É interessante, por exemplo, que além de usar o shampoo você reponha os elementos hídricos perdidos e as proteínas por meio de uma máscara reparadora, ao menos uma vez por semana. Sobretudo se tiver mechas ou colorações.

2. Fuja de todo tipo de calor excessivo

Você já deve ter ouvido falar que o calor em excesso é um poderoso inimigo dos fios saudáveis, certo? Pois isso é uma grande verdade. Ferramentas como os secadores, a chapinha e o babyliss são excelentes para transformar o visual, mas devem ser utilizadas com parcimônia.

Os fios ficam bem mais sensíveis quando estão muito quentes, logo, pode haver danos à fibra capilar. Quando for usar esses equipamentos, lembre-se de aplicar protetores térmicos ou um finalizador, para fazer uma “blindagem”.

O mesmo princípio vale na hora do banho, pois lavar os cabelos com água quente provoca o seu ressecamento. O ideal é começar a sua higienização com uma temperatura morna e terminar com a água fria.

3. Combine a tecnologia com a natureza

Não é novidade para ninguém que muitas marcas famosas estão direcionando parte de suas de tratamento a uma combinação de tecnologia cosmética de ponta com princípios ativos encontrados da natureza. Entre os principais ingredientes do gênero estão óleos vegetais, aloe vera e extrato de cacto, por exemplo.

Muitos desses componentes têm moléculas muito grandes para penetrar nas cutículas das fibras capilares, então, a sua principal função é conferir uma dose extra de brilho, o que não é nada ruim. Para resultados melhores, eles são processados e incorporados nas fórmulas de shampoos, condicionadores e hidratantes. Lembre-se disso!

Enfim, agora você sabe o principal sobre como cuidar do cabelo seco e deixá-lo com brilho impactante! Seguindo estas dicas, você pode ter um resultado incrível em termos de beleza, deixando os seus fios incrivelmente bonitos, saudáveis e do jeito que você sempre quis.

E aí, gostou do nosso post? Então, não deixe de conferir também quais são os principais cuidados para os cabelos crespos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.