Dicas

Veja como deixar os cabelos cacheados e definidos em casa

Os cabelos cacheados e ondulados têm sido uma tendência, mas muita gente ainda não sabe como cuidar e deixar os cachos macios e definidos. Apesar de demandarem um pouco mais de cuidados do que os cabelos lisos, os passos são simples e podem ser feitos em casa.

Quer saber como deixar os cabelos cacheados e definidos por mais tempo? Listamos algumas dicas que vão fazer toda a diferença no cuidado dos seus fios. Confira!

Invista em hidratação

Devido à curvatura dos fios ondulados e cacheados, existe uma tendência de que esses cabelos sejam mais ressecados. Por isso, é importante que você invista em produtos hidratantes para garantir a maciez e a saúde dos cachos.

Opte sempre por shampoos que hidratem e limpem sem ressecar e utilize máscaras com composições nutritivas e hidratantes com frequência. Após enxaguar os fios, abandone a toalha felpuda e seque-os com um tecido de algodão ou microfibra. Essa técnica ajuda a manter o cabelo hidratado e sem frizz.

Tenha cuidado ao pentear

Os cabelos cacheados nunca devem ser penteados a seco, porque isso pode deixar os fios enfraquecidos e quebradiços. Após o banho, utilize os dedos ou um pente de dentes largos para desembaraçar os fios com algumas gotas de óleo hidratante para ajudar.

Tenha paciência e penteie sempre começando pelas pontas. Prefira utilizar pentes em vez de escovas, pois elas podem tirar os cachos. Já os pentes de dentes largos e em formato de garfo ajudam na manutenção do volume.

Utilize finalizadores e protetores térmicos

Os finalizadores são os grandes aliados para manter os cabelos definidos tanto para quem tem as madeixas naturalmente cacheadas quanto para quem gosta de cachear os fios com babyliss e outras técnicas.

Os cremes para pentear, ativadores de cachos e géis são ideais para quem já tem os fios cacheados e quer optar por texturizações como a fitagem, na qual cada mecha é enluvada com creme e, em seguida, o cabelo é amassado de baixo para cima.

Já para quem está na transição capilar ou tem fios ondulados e quer mais definição, a dica é utilizar o babyliss ou difusor junto com produtos fixadores. Nesses casos, escolha sempre produtos com proteção térmica, que vão proteger os fios dos danos causados pelas fontes de calor. Para que o babyliss dure por mais tempo, você pode seguir os passos listados abaixo.

Veja como fazer o babyliss durar mais

Passo 1: utilize pouco condicionador

O condicionador deixa os fios muito escorregadios, o que pode fazer com que os cachos se desmanchem mais facilmente. Na hora da lavagem, use o mínimo necessário do produto.

Passo 2: use o mousse

O mousse deve ser aplicado antes de iniciar a modelagem. Utilize o equivalente a uma bola de tênis e espalhe nos fios da raiz até as pontas. Assim, você aumenta a aderência e a fixação dos cachos.

Passo 3: aplique o spray de fixação

Com o cabelo totalmente seco, separe os fios em mechas e borrife spray fixador em cada uma delas ao longo do comprimento antes de modelar com o babyliss. Comece pelas mechas da nuca em direção ao topo da cabeça.

Passo 4: coloque os rolinhos

Após moldar a mecha com o babyliss por cinco segundos, respeitando a temperatura informada pelo fabricante, deslize o aparelho para fora e prenda o rolinho com uma pinça metálica.

Deixe os rolinhos por entre 5 e 15 minutos, retire com a pinça, jogue os fios para trás e solte os cachos com os dedos. É comum que os cachos desmanchem um pouco ao longo do dia, por isso, é interessante que você molde-os um pouco mais fechados do que o seu objetivo final.

Cuidando do seu cabelo com carinho e atenção, apostando em produtos de qualidade e seguindo as nossas dicas, você conseguirá manter um cabelo mais definido e bonito, com cachos que durarão o dia todo.

Gostou das dicas de como deixar os cabelos cacheados? Descubra também quais os melhores tratamentos para cabelos ressecados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Converse comigo