como escolher maquiagem
Maquiagem

3 segredos de como escolher maquiagem na internet e não errar!

A internet facilita muito a nossa vida, não é? Hoje em dia, já é possível comprar praticamente tudo sem sair de casa. Mas, quando o assunto é maquiagem, é preciso um pouco mais de cuidado para não receber um produto diferente do esperado.

Escolher um produto com acabamento diferente do pretendido pode fazer com que o item acabe sendo esquecido na gaveta. Por isso, é preciso considerar uma série de fatores para não acontecer o mesmo com as suas maquiagens.

Para ajudar você na hora das compras, listamos 3 segredos de como escolher maquiagem na internet. Confira!

Powered by Rock Convert

1. Considere o seu tipo de pele

Conhecer a sua pele é o passo mais importante antes de comprar qualquer produto de maquiagem. Saber se ela é seca, mista ou oleosa, por exemplo, se tem manchas que precisam ser cobertas ou se apresenta tendência à acne e precisa de produtos não comedogênicos fará toda diferença.

Quem tem pele oleosa e com tendência à acne deve optar por bases mais leves e livres de óleo, pois elas proporcionam uma cobertura mais natural. O acabamento matte é uma boa opção para controlar o brilho e garantir um aspecto sequinho.

Quem tem pele seca deve optar por produtos mais hidratantes, tanto líquidos quanto cremosos. Nesse caso, o ideal é fugir de coberturas matte, pois elas podem craquelar e ressaltar as linhas de expressão e as rugas da pele.

2. Tenha cuidado ao escolher as cores dos produtos

Não adianta saber o seu tipo de pele se você não estiver certa da cor ideal para comprar. A cor da base deve ser a mesma do seu pescoço. Afinal, uma base mais escura ou mais clara pode gerar a impressão de que você está com uma máscara e trazer um resultado nada natural.

Conhecer seu subtom de pele também é muito importante para comprar a base perfeita. Os subtons existentes são:

  • frio: peles branco-azuladas, avermelhadas ou rosadas;
  • quente: peles douradas, alaranjadas ou amareladas;
  • neutro: uma combinação entre cores frias e quentes.

Se você ainda está perdida sobre a cor ideal, busque resenhas de blogueiras e youtubers que apresentam um tom de pele próximo ao seu e descubra quais as cores usadas por elas.

Também é possível encontrar sites e aplicativos que informam quais cores correspondem entre marcas diferentes. Assim, você pode colocar a cor que usa em determinada marca e descobrir qual é a mais próxima disponível para fazer a compra.

3. Busque informações sobre o produto que deseja

Informação nunca é demais antes de fechar um pedido online. Busque resenhas em blogs e canais do Youtube, confira também as avaliações dos consumidores no site para entender se o produto oferece tudo aquilo que você procura.

Não deixe de ler todas as informações disponibilizadas na loja virtual (para quem serve o produto, tipo de pele, acabamento etc.). Caso restem dúvidas, procure o site ou a fanpage da marca para esclarecê-las.

Comprar pela internet pode ser muito mais prático e seguro. Seguindo as nossas dicas sobre como escolher maquiagem, você aproveita todas as promoções e recebe os produtos perfeitos sem sair de casa.

Curtiu as dicas? Está pronta para as compras? Acesse a categoria de maquiagens da nossa loja e coloque os segredos em prática!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.