como maquiar a pele
Maquiagem

Como maquiar a pele e deixá-la perfeita? Confira!

Você já cansou de ver tutoriais de maquiagem com milhares de produtos e não sabe por onde começar? Fique calma! Para conseguir uma make perfeita não é preciso ter milhares de pincéis e produtos, você só precisa seguir um passo a passo.

Para ajudar você nessa missão, vamos listar quais os 6 principais passos, os produtos indispensáveis e tudo o que você precisa saber sobre como maquiar a pele e conseguir o melhor resultado. Confira!

Powered by Rock Convert

Passo 1: lave, tonifique, hidrate e proteja a pele

É preciso que a pele esteja preparada antes de receber a maquiagem, isso fará com que a make dure por mais tempo e a pele se mantenha protegida. Lave o rosto com água fria, um produto específico para o seu tipo de pele e, em seguida, tonifique e hidrate com os cosméticos de sua preferência.

Caso for se maquiar para um evento durante o dia, não se esqueça de passar um protetor solar para proteger a pele.

Passo 2: use uma base líquida ou BB Cream e aplique corretivo nas manchas e olheiras

A base ou BB Cream é o que vai garantir uma pele perfeita e uniforme. Ela deve ser escolhida no tom exato da sua pele e aplicada em todo o rosto utilizando uma esponja ou pincel.

As manchas e olheiras devem ser corrigidas com um corretivo no mesmo tom da sua pele. Corretivos cremosos e em bastão podem ser aplicados com a ponta dos dedos, dando leves batidinhas. Já os líquidos podem ser usados com pincel para um acabamento perfeito.

Passo 3: sele a base utilizando um pó

O pó ajuda na fixação da maquiagem e é indispensável para pele mistas e oleosas, pois auxilia no controle de brilho ao longo do dia. Ele pode ser compacto ou solto e pode ser aplicado com pincel ou esponja, em uma leve camada. Quem tem pele seca ou mista deve utilizá-lo apenas na área da testa, nariz e queixo.

Passo 4: passe uma sombra nos olhos

As sombras devem ser aplicadas nas pálpebras com pincéis. Comece com a cor mais clara em toda a pálpebra e, em seguida, aplique a cor mais forte e escura sobre a linha do côncavo, esfumando em movimentos circulares do centro para a lateral externa até que não exista marcação.

Para finalizar iluminando o olhar, aplique uma cor bem clara logo abaixo da linha da sobrancelha. É essencial ter um pincel para aplicação e outro, mais gordinho, para esfumar.

Passo 5: use delineador e máscara de cílios para definir o formato dos olhos

Para finalizar os olhos, utilize o delineador para fazer uma linha fina bem rente aos cílios superiores. Existem opções de delineadores líquidos, em gel e em caneta.

Caso tenha dificuldades de traçar o risco, você pode utilizar sombra preta ou marrom e um pincel chanfrado molhado para traçá-lo. Por fim, passe um pouco de máscara de cílios, que pode ser à prova d’água para evitar borrões.

Passo 6: aplique blush para dar vida às maçãs do rosto e passe seu batom preferido

O blush vai tirar o aspecto pálido da sua pele e deixar um ar saudável. Para aplicá-lo, sorria em frente ao espelho e espalhe com um pincel nas maçãs do rosto.

O batom pode ser aplicado diretamente ou com a ajuda de um pincel para lábios. Preencha bem os lábios e tire o excesso com um lenço de papel. Em seguida, você pode utilizar um gloss incolor para iluminar.

Seguindo esses passos, você vai conseguir uma make perfeita somente utilizando alguns produtos essenciais. Não se esqueça de sempre retirar a maquiagem para dormir, assim você garante uma pele sempre saudável e luminosa.

Gostou das nossas dicas de como maquiar a pele? Curta nossa página no Facebook e descubra mais sugestões incríveis!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Converse comigo