Dicas,  Home Care,  Maquiagem

4 segredos de ouro sobre como tirar cravos e espinhas

Ter e não saber como tirar cravos e espinhas é uma das reclamações mais comuns das mulheres jovens. Isso acontece especialmente porque a maioria tem uma pele com tendência à oleosidade. Quando isso não é controlado, ele pode se tornar um problema, atrapalhando no dia a dia e causando essas marcas indesejadas.

Mas você sabia que as espinhas e cravos também podem ser causados por outros fatores? Pois é, a genética, tabagismo, alimentação inadequada, estresse e poluição também são culpados pelo aparecimento desses incômodos. O ideal é procurar um dermatologista para fazer o diagnóstico e ter certeza do que está causando eles.

A boa notícia é que existem alguns segredos para acabar com esses problemas e evitá-los ao máximo. Quer descobrir quais são eles? Venha conosco para conferir!

1. Limpar a pele periodicamente

Para evitar que a pele fique oleosa ou com resíduos de poeira, cosméticos e poluição, é indispensável mantê-la sempre limpa no dia a dia com um sabonete específico para o tipo dela.

Além disso, vale apostar em produtos como a água micelar ou um creme de limpeza para tonificar a pele e deixá-la bem limpinha. O ideal é fazer o procedimento de lavagem do rosto de manhã, após acordar e antes de se maquiar, e de noite, um pouco antes de dormir. Assim você mantém a derme respirando e descansando dos cosméticos.

2. Hidratar e proteger a pele com produtos oil free

Muitas das mulheres que têm pele oleosa ficam com receio de realizar hidratações por acharem que esse hábito é capaz de aumentar a oleosidade. Mas não funciona dessa forma! Quando você mantém seu rosto sempre limpo, tonificado e hidratado você está colaborando para o controle desse problema.

Além disso, utilizar um protetor solar também é indispensável. Contudo, sempre prefira produtos que tenham uma fórmula oil free ou específica para o controle de oleosidade. Assim, você protege a pele do sol e a deixa muito mais lisinha.

3. Realizar peelings

Os peelings são uma ótima maneira de limpar profundamente e renovar a derme, retirando as camadas superiores. Por exemplo, a esfoliação facial caseira é um tipo de peeling físico. Nesse tratamento, você esfrega microesferas que ajudam a eliminar peles mortas.

Já o peelings químicos geralmente são feitos em centros estéticos, mas podem ser realizados em casa com produtos adequados e sob orientação de um especialista. Eles são indicados tanto para o tratamento de acne, quanto para o rejuvenescimento da pele, tudo dependo do tipo aplicado.

4. Utilizar produtos para controle da oleosidade e combate à inflamação

No mercado é possível encontrar produtos específicos para quem tem uma pele acneica. Eles costumam ter uma forma específica para combater a inflamação no rosto e controlar a oleosidade indesejada que surge no dia a dia. Por isso, vale a pena investir neles caso as espinhas e cravos forem um grande incômodo para você.

Viu só como tirar cravos e espinhas não é algo assim tão difícil quanto parece? Basta criar e manter uma rotina de cuidados bem específicos a fim de cuidar da sua derme, bem como diminuir as inflamações e controlar o aspecto oleoso que ajuda a causar esses problemas. Dessa forma, será possível ter uma pele lisa e saudável como você deseja!

Essas dicas sobre como eliminar cravos e espinhas foram úteis para você? Então aproveite também para aprender a hidratar os lábios!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.