como tirar glitter do cabelo
Dicas

Afinal, como tirar glitter do cabelo sem danificar os fios?

O ano novo chegou e com ele se aproxima aquela vontade de cair na folia para brincar o carnaval como se não houvesse amanhã, não é mesmo? Só que depois da diversão sempre paira uma dúvida: afinal, como tirar glitter do cabelo?

Se você curte o carnaval tanto quanto a maioria dos brasileiros, deve saber muito bem que o glitter é uma peça fundamental para incrementar a fantasia e fazer com que se destaque, porém, é preciso alguns cuidados na hora de retirá-lo do cabelo.

Com isso, trouxemos algumas dicas espertas e infalíveis para ajudar na remoção do glitter em todos os tipos de cabelo. Continue a leitura e confira!

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.
Powered by Rock Convert

Utilize óleo vegetal

Sabe aquele seu óleo de coco, de argan, de macadâmia ou qualquer um outro que você usa para a nutrição das suas madeixas? Então, ele será poderosíssimo para tirar a purpurina que ficou encrustada nos fios, pois facilitará na hora de deslizar o que restou e permitirá uma lavagem mais tranquila posteriormente.

O ideal é que você aplique o óleo vegetal nas partes mais afetadas e espere o produto reagir entre 10 a 15 minutos, isso será suficiente para arrumar a bagunça que ficou nos fios, principalmente se o glitter já estiver durinho. No entanto, caso queira um brilho mais apropriado, você pode aproveitar e deixar o óleo no cabelo por uma hora como umectação.

Lave os cabelos com shampoo antirresíduo

Essa dica pode ser usada logo depois do óleo vegetal, inclusive é até recomendado que você opte pela lavagem normal dos cabelos para retirar o que restou de oleosidade dos fios. Todavia, você não pode usar qualquer produto, e sim um shampoo antirresíduo que tenha o poder de eliminar esse pó luminescente com eficiência.

Shampoos desse tipo são perfeitos para solucionar o problema, visto que eles possuem componentes em sua fórmula que ajudam a eliminar as impurezas do dia a dia e ainda reparam os cabelos danificados. Sendo assim, lave as madeixas normalmente e, caso não saia na primeira vez, tente mais uma apenas, pois o excesso pode deixar o cabelo com aspecto sabugado.

Borrife com um spray fixador

Se quiser uma solução de como tirar glitter do cabelo ainda mais prática, você pode apostar na eficiência daquele spray fixador que você tem em casa. Inclusive, essa acaba sendo a primeira opção de muita gente que se vê na situação de pular bastante o carnaval e ficar com o cabelo todo colorido por causa da folia.

Você pode borrifar o spray da sua preferência em um papel toalha e aplicar aos poucos na região que tem mais glitter, pois isso fará com que eles se soltem do cabelo gradativamente. Além disso, ao terminar o processo de remoção dos excessos, você notará o seu cabelo com um brilho renovado e um penteado novinho em folha para arrasar no outro dia.

Passe um creme hidratante

Agora, se você já estava querendo hidratar o cabelo em casa, mas batia aquela preguiça imensa, nada melhor que resolver as duas coisas de uma vez só, não é verdade? Sendo assim, dê uma fuçada nos cremes que tem e aplique um deles no cabelo para tirar os resíduos de glitter.

A princípio, molhe o couro cabeludo e comece a massagear o creme em movimentos de cima para baixo até notar que a purpurina está saindo em suas mãos. Por fim, você deve lavar o cabelo em água fria ou morna para enxaguar o produto aplicado e, assim, se ver livre do “coloridinho” do carnaval.

Para finalizarmos, independentemente da técnica que use, torna-se primordial você não aplicar muita força para tentar remover o glitter, pois isso pode danificar o cabelo. Além disso, dê uma boa caprichada nas madeixas para não perder o brilho.

Essas dicas de como tirar glitter do cabelo foram úteis para você? Quer ter acesso a outros conteúdos em primeira mão? Então aproveite que está por aqui e se inscreva em nossa newsletter para ter acesso às atualizações!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.