Home Care

4 cuidados essenciais para ter com cabelos loiros ou com mechas

Você finalmente realizou o sonho de ficar loira? Os cabelos claros, com certeza, chamam a atenção e transformam o visual. Entretanto, para manter os fios saudáveis, é preciso ter em mente que os cuidados com o cabelo loiro ou com mechas são ainda mais importantes.

Os produtos utilizados para o clareamento dos fios são extremamente alcalinos e fazem com que o cabelo fique com as cutículas abertas, perdendo massa e hidratação. Para garantir madeixas sempre brilhantes e com aspecto natural, portanto, vale seguir uma rotina de cuidados.

Confira as nossas dicas abaixo!

1. Escolha shampoos e condicionadores específicos

Os cuidados devem começar na loja, com a escolha dos produtos certos. Cabelos loiros ou com mechas precisam de shampoos e condicionadores específicos para esse tipo de fio, que evitem o ressecamento e mantenham um aspecto iluminado e saudável.

As linhas voltadas para cabelos coloridos também são indicadas, já que são desenvolvidas para preservar a pigmentação e proteger os fios da ação do cloro, do cobre e do cálcio presentes na água.

Os condicionadores devem ter pH baixo para prevenir os danos causados pela descoloração, fechar as cutículas e diminuir a porosidade.

2. Faça hidratações e reconstruções

Após a descoloração, o cabelo muda a sua estrutura e adquire uma tendência ao ressecamento, apresentando pontas mais finas e com aspecto quebradiço. As máscaras de hidratação ajudarão a reverter esse processo, deixando os fios mais macios e menos porosos.

Utilize máscaras de tratamento pelo menos uma vez por semana e intercale os produtos para hidratação e nutrição. As fórmulas de reconstrução também são fundamentais para repor a massa dos fios e reparar os danos causados pela química. Utilize-as a cada quinze dias.

3. Use secador e chapinha com moderação

Os cabelos loiros também demandam mais atenção em relação às fontes de calor, como secador, chapinha, babyliss e até raios solares. Esses são os principais causadores de danos e podem deixar os fios enfraquecidos e quebradiços.

Reserve os equipamentos apenas para ocasiões especiais e dispense o uso em dias comuns. Além disso, sempre utilize protetores térmicos para evitar o ressecamento e manter os fios saudáveis.

4. Aposte nos matizadores para garantir os cuidados com o cabelo loiro

Você teve tanto trabalho para conseguir o loiro dos seus sonhos e agora precisa garantir que o tom não ficará alterado e com aspecto envelhecido. O amarelamento dos fios claros ocorre devido à exposição a agentes externos que promovem a oxidação da cor.

Para evitar o amarelamento causado pela oxidação, é preciso apostar em produtos matizadores. Shampoos, máscaras e condicionadores com pigmentos roxos ou azuis podem ser utilizados a cada quinze dias para deixar as madeixas bonitas por mais tempo.

Mantendo esses cuidados com o cabelo loiro em casa, você garantirá a saúde e a beleza dos fios para conquistar um aspecto natural e luminoso. Além de seguir a rotina caseira, é preciso fazer visitas frequentes ao cabeleireiro para realizar a manutenção da cor e reparar os danos na fibra capilar.

Agora que você já sabe quais cuidados ter com o cabelo loiro e com as mechas, que tal conhecer a máscara Luxe Creations Blond Care da Amend? A fórmula manterá seus fios livres do ressecamento causado pela descoloração.

Powered by Rock Convert

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.