cuidados com o cabelo no verão
Dicas

Cuidados com o cabelo no verão: fios lindos e saudáveis

O verão combina com praia, sol e piscina, não é verdade? Contudo, apesar dos momentos relaxantes, nosso cabelo sofre muito com a ação do tempo. Durante a estação, adotar uma rotina de cuidados especiais é muito importante para manter os fios bonitos e saudáveis, e evitar que fiquem oleosos ou ressecados.

O calor, o mar, o vento e o cloro afetam diretamente a saúde dos fios, principalmente as madeixas com química ou tingidas. Para que você possa evitar o problema, listamos os principais cuidados com o cabelo no verão.

Powered by Rock Convert

Faça hidratações e nutrições periódicas

É comum se esquecer de utilizar máscaras de tratamento durante as férias. Entretanto, elas auxiliarão muito na saúde dos fios durante o verão. Com as lavagens mais frequentes, para eliminar o sal, as cutículas do cabelo ficarão mais abertas, o que aumentará a porosidade.

Para reverter o problema, utilize semanalmente máscaras de nutrição e hidratação, ricas em óleos vegetais e aminoácidos na composição.

Aposte em produtos com proteção solar

Se você utiliza protetor solar no corpo e no rosto, por que não no cabelo também? Ainda que o dia esteja nublado, os raios solares danificam os fios. Por isso, aposte em produtos com fator de proteção e aplique por todo o cabelo, pelo menos 30 minutos antes de se expor ao sol.

leave-in com proteção solar encapa o fio e o mantém nutrido. As fórmulas em creme são uma boa escolha, mas quem tem cabelo fino pode optar por sprays mais leves. O uso do chapéu de praia também é uma boa dica para proteger o cabelo das agressões do sol.

Evite usar secador e chapinha

Fuja do secador e da chapinha durante o verão. Essas ferramentas podem fragilizar ainda mais os fios, assim como banhos muito quentes. Tirar umas férias desses instrumentos e deixar o cabelo secar naturalmente vai auxiliar na manutenção de madeixas mais brilhantes e fortes.

A chapinha e o secador podem alterar a estrutura interna do fio e, com isso, afetá-lo negativamente. O ideal é utilizar os instrumentos apenas em ocasiões especiais e sempre acompanhados de um protetor térmico.

Dê mais atenção para cabelos coloridos

Cabelos tingidos precisam de uma proteção extra durante a estação. Isso porque os raios ultravioleta oxidam a melanina, que dá cor aos fios — logo, alteram a coloração. Quem tem luzes, mechas ou clareamentos pode perceber mais desbotamento ou fios esverdeados, consequência do sal e do cloro.

Além de fazer hidratações semanalmente, quem tem cabelos tingidos pode recorrer ao uso de ampolas entre os tratamentos — elas são mais práticas e rápidas. Shampoos tonalizantes também vão ajudar na manutenção da cor, sem agredir os fios.

Recomendamos, ainda, investir em produtos com proteção solar, utilizar chapéus de aba larga, e enxaguar as madeixas sempre que sair do mar ou da piscina. Com esses cuidados, os cabelos coloridos permanecerão com a cor viva e brilhante.

Criar uma rotina de cuidados com o cabelo no verão é essencial para manter os fios saudáveis e bonitos durante toda a estação. Use produtos com proteção solar, faça hidratações periódicas e diminua as agressões. Assim, você garante um visual bonito e ainda curte suas tão merecidas férias.

Curtiu nossas dicas? Compartilhe este post nas redes sociais para que suas amigas vejam a importância dos cuidados com o cabelo no verão.

Powered by Rock Convert

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.