Dicas

Filmes para mulheres empreendedoras que você precisa assistir!

Você com certeza já viu um filme que te inspirou em algum momento da sua vida, não é mesmo? Ver um personagem superar desafios e construir sonhos tem o poder de nos motivar na vida real e dar aquele empurrão que, às vezes, nos falta no dia a dia, conheça 7 filmes para mulheres e se inspire.

E quando essa motivação vem para inspirar nosso lado empreendedor, melhor ainda! Dá vontade de tirar todos os projetos da gaveta e arregaçar as mangas em busca do sucesso.

Pensando nisso, separamos 7 filmes para mulheres empreendedoras que vão te inspirar na carreira e dar aquela motivação a mais que você estava precisando. Acompanhe!

 

1. O diabo veste Prada

Muita gente não sabe, mas a personagem principal, Miranda Priestly é inspirada na editora da Vogue americana, Anna Wintour. A história conta a trajetória de Andrea, que acaba de se formar na faculdade de jornalismo e procura uma oportunidade na revista de moda onde Miranda é editora. 

A história é inspiradora tanto por causa da personagem Miranda, que se mantém no topo mesmo com tantas pessoas tentando derrubá-la, quanto por Andrea, que enfrenta vários desafios para dar conta do trabalho e das exigências da chefe.

 

2. Histórias cruzadas

O filme se passa nos anos 60, no Mississipi, onde o preconceito racial ainda era muito forte, mas começava a ser questionado por muitas pessoas. A jovem escritora Skeeter começa a entrevistar mulheres negras que cuidam dos filhos das famílias brancas e ricas. Começando por Aibileen, ela pretende escrever um livro sobre as injustiças dessa profissão.

Além de mostrar os desafios que as mulheres negras e pobres enfrentavam, o filme ainda retrata a coragem que elas encontram para contar sua história anonimamente. Além disso, Skeeter também se supera em nome do seu sonho de ser uma escritora de sucesso.

3. Joy, o nome do sucesso

Esse filme é baseado em fatos reais e conta a história de Joy Mangano, uma mulher de classe média que ficou milionária ao inventar produtos que facilitavam os afazeres domésticos. Joy virou uma das empreendedoras de maior sucesso nos Estados Unidos.

A história é inspiradora pois mostra a jornada de uma mãe solteira que foi obrigada a abandonar seus sonhos desde cedo para cuidar da família, depois que seu pai foi embora. Mesmo sem dinheiro e com muitas pessoas duvidando da sua capacidade, ela leva seus sonhos adiante até alcançar o sucesso.

 

4. Um sonho possível

Outra história baseada em fatos reais, que mostra a jornada de Leigh ao adotar um garoto negro que vive nas ruas e tem uma mãe viciada em drogas. A trama narra a luta de uma mulher para realizar seu objetivo de salvar um adolescente, enfrentando todos os preconceitos e ajudando a transformá-lo em um famoso jogador.

5. Coco antes da Chanel

Conheça a história de Coco Chanel antes de criar a famosa grife. De origem pobre e deixada em um orfanato quando criança, a futura estilista cantava em um cabaré e trabalhava em uma alfaiataria pequena.

A narrativa nos inspira ao mostrar a vida de uma mulher que inovou o mundo da moda, usando roupas mais masculinas bem diferentes de sua época. Saindo do nada, Coco construiu uma das maiores grifes do mundo.

 

6. Estrelas além do tempo

Três mulheres negras que trabalham na NASA são obrigadas a ficar separadas dos outros funcionários graças ao forte preconceito nos anos 60. Está entre os importantes filmes para mulheres empreendedoras pois mostra três mulheres inteligentes que precisam provar sua capacidade a todo momento, apenas por possuírem outro tom de pele.

7. Um senhor estagiário

Nessa história, Jules é uma empresária bem-sucedida, dona de um e-commerce de roupas e que contrata um senhor de 70 anos para ser seu estagiário. O filme é tocante pois retrata os desafios de uma empresária para além de sua relação com funcionários de diferentes padrões.

E aí, gostou da nossa lista de filmes para mulheres empreendedoras? Sempre tem algum detalhe que inspira, uma história que motiva ou que até melhora nosso relacionamento com as outras pessoas. Então escolha o que mais lhe atraiu, prepare a pipoca e se jogue nessa maratona!

E se você tem outra dica de filmes que inspiraram sua vida, conte-nos aqui nos comentários! 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.