Maquiagem

Lápis branco para os olhos: saiba como usar essa nova trend

O lápis branco para os olhos está em alta e virou tendência, não só nas passarelas, mas também nos mais variados looks. O produto é um grande aliado na maquiagem e pode ser utilizado para destacar e ampliar o olhar e trazer contraste à maquiagem.

Esse item, que parece diferentão, pode ser utilizado de várias formas e com diferentes objetivos. Quer aprender como utilizar para conseguir uma maquiagem perfeita? A gente explica tudo para você!

Na linha d’água para aumentar os olhos

Provavelmente essa é a principal utilização do item na make. O truque de aplicar o lápis branco ou bege na linha d’água é excelente para abrir mais os olhos e disfarçar a aparência de cansaço. Pelo fato de a linha d’água já ser, naturalmente, uma área mais clara, o efeito fica discreto e suave.

Para criar a impressão de olhos maiores, aplique o lápis branco em toda a linha d’água de modo uniforme. Caso o traçado fique muito forte, você pode esfumar com delicadeza utilizando uma haste flexível. A técnica é muito utilizada por orientais e pessoas com olhos pequenos.

No canto interno para iluminar

Outra forma de utilizar o lápis branco é para iluminar o canto interno dos olhos. Desse modo, você consegue um visual mais leve, gracioso e glamouroso. Aplique o lápis no ponto de luz e esfume levemente com um pincel ou dando batidinhas com os dedos.

Para quem busca uma make mais natural, a dica é combinar o iluminado dos olhos com uma pele bem-feita, mas sem muita cobertura, blush pêssego e gloss transparente.

Abaixo da sobrancelha para destacar

O item também é muito útil para quem gosta de sobrancelhas destacadas e bem delineadas. A dica é traçar uma linha embaixo da sobrancelha delimitando bem o formato e, em seguida, esfumar com os dedos ou um pincel.

O truque deixa um resultado de sobrancelhas bem-feitas e destaca o olhar. Além disso, também pode ser utilizado para destacar outras áreas do rosto, como o arco do cupido, que deixa a boca mais volumosa e contornada.

Na pálpebra para potencializar sombras

Pouca gente sabe, mas o lápis branco também é um ótimo truque para ajudar na pigmentação de sombras e fazer com que a make dure por mais tempo. Com uma base branca, as sombras coloridas pigmentam com sua verdadeira cor, sem interferência do tom de pele.

Para conseguir o efeito, aplique o lápis branco em toda a pálpebra móvel e esfume bem com um pincel ou dando batidinhas com os dedos. Em seguida, aplique as sombras em pó e divirta-se. Você conseguirá notar que as cores ficarão mais vibrantes e a fixação durará o dia todo.

No delineado gatinho para ousar

E por último, por que não ousar e mudar a cor do tradicional delineado gatinho? Fazendo o traçado com o lápis branco, você consegue um visual mais moderno e ousado. A dica, nesse caso, é dispensar a sombra e apostar somente no traçado para destacar ainda mais os olhos.

O lápis branco para os olhos é um item muito versátil e pode se tornar o curinga de sua necessaire. Na hora da compra, escolha opções mais macias e fáceis de esfumar para conseguir o efeito desejado.

Curtiu as nossas dicas? Siga a LM Gomes no Facebook e fique por dentro de todas as novidades que rolam por aqui.

Powered by Rock Convert

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Converse comigo