Home Care,  Maquiagem

Passo a passo para fazer uma limpeza de pele facial caseira

Nossa pele acumula uma infinidade de resíduos ao longo do dia. Poluição, gordura, restos de maquiagem, tudo isso é prejudicial e pode trazer problemas, como acne, manchas e envelhecimento precoce. Incluir uma limpeza de pele facial no seu dia a dia é a melhor forma de eliminar esses resíduos, renovar a cútis e mantê-la sempre bonita.

Para manter sua pele saudável, você pode e deve manter uma rotina diária de higienização caseira, mais branda do que as realizadas em clínica. Incorporar esses hábitos no seu dia a dia não tomará muito tempo e garantirá uma pele mais limpa e bonita. Quer saber como fazer? Confira nosso passo a passo.

Assepsia do rosto

A limpeza do rosto deve ser feita com um sabonete especifico para essa área e para o seu tipo de pele. Ensaboe o rosto com movimentos circulares para remover todos os resíduos acumulados ao longo do dia, como a poluição e a oleosidade natural da pele. A assepsia deve ser realizada duas vezes ao dia, de manhã e à noite.

Esfoliação

Essa etapa é a responsável pela remoção das células mortas, promovendo uma renovação celular. Antes de iniciá-la, você pode realizar a abertura dos poros. Para isso, coloque água bem quente em um recipiente e mantenha o rosto sobre o vapor por 3 minutos.

A seguir, realize a esfoliação com o produto de sua preferência. É importante escolher um esfoliante desenvolvido especialmente para a pele do rosto e que apresente grânulos arredondados. Massageie a pele com o produto em movimentos circulares e concentre mais pressão nas regiões do queixo, nariz e testa.

O procedimento deve ser feito uma vez por semana. Em casos de acne severa ou espinhas inflamadas, é importante consultar um dermatologista e verificar se a esfoliação em casa é indicada.

Tonificação

Após realizar a esfoliação, lave o rosto e remova todo o produto utilizando água fria para fechar bem os poros. Em seguida, com o auxílio de um algodão, passe uma loção tônica por todo o rosto para remover as impurezas que restaram e equilibrar o pH da pele.

Quem sofre com excesso de oleosidade pode optar por uma loção adstringente, que promove uma limpeza profunda e controla o excedente de sebo ao longo do dia. Já nos casos de pele sensível, a melhor opção são os produtos livres de álcool.

Hidratação

Por fim, para garantir um aspecto aveludado e saudável, utilize um hidratante específico para o seu tipo de pele. Ele deve ser aplicado com a ponta dos dedos e espalhado até sua total absorção. É importante lembrar que, mesmo que sua pele seja oleosa, o uso do hidratante é fundamental para equilibrar a produção de sebo, mantendo-a mais viçosa.

É importante lembrar que quem sofre com cravos e espinhas deve optar pelo procedimento de limpeza de pele em clínica. Somente um profissional está habilitado e conta com as ferramentas adequadas para realizar a extração. Espremer cravos em casa pode resultar em infecções, marcas e cicatrizes indesejadas.

A limpeza de pele é um tratamento importante para a desintoxicação das células e desobstrução dos poros. Ela ajuda na estimulação dos tecidos, previne o envelhecimento precoce e melhora a aparência da pele.

Criar uma rotina de cuidados e realizar a limpeza de pele facial é muito benéfico para seu rosto e fará com que ela permaneça sempre com um aspecto saudável, evitando assim, o envelhecimento precoce. Por isso, siga os passos que mencionamos diariamente e procure um profissional para entender quais são os produtos mais indicados para você.

Gostou das dicas? Compartilhe este post com suas amigas e ajude-as a conquistar uma pele mais bonita.

Powered by Rock Convert

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Converse comigo