Maquiagem

Maquiagem velha: usar ou jogar fora?

As maquiagens são produtos que geralmente apresentam uma validade longa, no entanto, é perceptível que antes de chegar ao fim do prazo muitas delas já não estão mais em tão bons estados. A troca dos produtos é essencial, visto que uma maquiagem velha pode causar dermatites, acnes, alergias no rosto e olhos, proliferação de bactérias e fungos prejudiciais à pele, entre outros problemas.

Portanto, é importante reconhecer quando a maquiagem está velha e deve ser trocada ou se ainda é possível aproveitá-la mais um pouco. Ficou interessada? Continue lendo para conferir!

Powered by Rock Convert

Como aproveitar ao máximo cada maquiagem?

Se você tem dificuldades de usar suas maquiagens até a última gota, saiba que existem truques para cada item para que possa aproveitá-las ainda melhor. Confira!

Lápis

Para que ele não se quebre na hora de apontá-lo você deve colocá-lo no congelador por alguns minutos. Depois disso, utilize um apontador adequado para lápis de olho.

Sombras

Se as suas sombras estão rachando ou se quebraram ao cair no chão, saiba que é possível deixá-las compactas novamente. Para isso, jogue umas gotinhas de álcool, misture bem e aperte de volta no lugar delas.

Rímel

Para deixar o rímel fácil de utilizar você pode aquecer um pouco de água e colocar o fundo do frasco em contato com a água aquecida. Além disso, caso ele já esteja um pouco seco, você pode acrescentar algumas gotinhas de solução salina e misturar bem antes de utilizar.

Como saber quando é hora de trocar os itens da maquiagem velha por novos?

Saber identificar quando é hora de dizer adeus para certos itens de maquiagem velha e comprar novos é algo essencial para evitar complicações causadas pela proliferação de bactérias e fungos e, ainda, poder usufruir de produtos em bom estado e que ainda atendem suas funções. Veja mais a seguir!

Pincéis

Os pincéis de qualidade podem durar anos quando bem cuidados e lavados com frequência para retirar os resíduos de maquiagem e evitar que juntem bactérias. No entanto, em certo momento, as cerdas podem começar a soltar e perder o formato, já não oferecendo um bom uso. Quando isso acontecer é hora de substituí-los por novos.

Esponjas

As esponjas, por mais que sejam lavadas com frequência, já não duram tanto quanto os pincéis, pois se desfazem com maior facilidade e acumulam mais resíduos de maquiagem e bactérias em seu interior. Portanto, elas devem ser trocadas a cada 3 meses, aproximadamente, ou até antes, caso estejam se desgastando.

Rímel

O rímel, apesar de ter um prazo de validade de cerca de 2 anos, não deve ser utilizado por mais que 6 meses, pois acumula bactérias em suas cerdas e que acabam passando para o produto, podendo ser prejudicial para uma área tão delicada como os olhos.

Sendo assim, a maquiagem velha deve ser aproveitada até a última gota quando dentro do prazo e boas condições. No entanto, é preciso ter mais cuidados com itens de maquiagem para que eles tenham uma maior duração e não percam a função. Além disso, evite guardá-los em locais úmidos como banheiros, pois eles contribuem para que o item tenha menor duração.

Gostou de saber um pouco mais sobre o aproveitamento de itens de maquiagens? Confira também dicas de como comprar maquiagem on-line com segurança!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.