Curiosidades

Os segredos do coque da Chanel!

Sofisticado, feminino e atemporal, o coque da Chanel faz a cabeça das mulheres há décadas, desde as mais clássicas até as mais descoladas. Isso sem mencionar o sucesso que o penteado faz com aquelas que têm o corte mais curtinho, como o da atriz Maria Casadevall.

Tendência nas passarelas, o estilo Chanel é copiado por mulheres em todo o mundo e, a cada nova estação, surge com uma característica peculiar, como a finalização em cachos nos desfiles de inverno 2017.

Neste post, vamos contar os segredos do sucesso do visual Chanel. Vem descobrir!

Como surgiu o corte Chanel

Também conhecido como Bob, o corte Chanel é o curtinho básico e estiloso que virou símbolo das mulheres mais independentes graças à francesa Coco Chanel. A estilista que consagrou seu modo de pensar e de se vestir não podia deixar de impactar a relação do universo feminino com as suas madeixas.

Assim, desde meados de 1920, com algumas pequenas adaptações a cada nova estação, o cabelo curtinho da Chanel sempre foi sinônimo de feminilidade e ousadia.

O estilo Chanel

Não dá pra falar em mulheres fortes, decididas e ousadas e não se lembrar da atriz Maria Casadevall, que mesmo com os fios curtinhos esbanja sensualidade e vigor em suas personagens.

O que demonstra o quanto o corte Chanel pode ser contemporâneo e fazer sucesso com a mulherada. É um cabelo prático e versátil! Além do mais, dá pra se adaptar ao estilo e tipo de cabelo de cada uma.

Em 2013, o corte da atriz Maria Casadevall foi um dos mais pedidos nos salões de beleza daquele ano. Tratava-se de um corte com base e franja reta, e algumas desconexões.

Atualmente, esse tipo de corte está associado a uma franja mais lateral, ganhando ainda mais versatilidade. E pode ser uma boa aposta para os salões que desejam diversificar o estilo.

Como finalizar os cabelos estilo Chanel

A finalização de cada corte deve levar em consideração a textura dos fios. Crespos e cacheados também podem aderir ao estilo optando por uma finalização mais lisa ou natural mesmo. O uso de um spray umidificador, nesse caso, é essencial.

Já nas clientes com cabelos mais finos, pode-se optar por um mousse para conseguir mais volume ou um leave-in para minimizar o frizz.

Lembrando que, liso ou crespo, todo fio precisa de tratamento capilar para garantir volume e brilho. Assim, qualquer penteado fica mais bonito!

Como fazer o famoso coque da Chanel

Ele é definitivamente um dos queridinhos de quem tem pouco cabelo. E basta mudar os acessórios que você consegue ir do look mais clássico ao espojado rapidinho, agradando a todo tipo de cliente.

Vamos ao passo a passo:

1. Em fios finos, use um mousse e seque bem os cabelos para ganhar estrutura e volume para o penteado; já nas madeixas cacheadas, você pode optar por escová-las ou deixá-las naturais mesmo;

2. Faça um rabo de cavalo. Lembre-se de que quanto mais alto, mais imponente ficará o penteado;

3. Se a cliente tiver franja, deixe-a separada para a finalização;

4. Separe uma mecha do rabo de cavalo e torça o restante do cabelo em volta de si mesmo, como se estivesse formando uma rosquinha;

5. Feito o coque, prenda-o com grampos;

6. Pegue a mecha que você separou e dê à volta em torno do coque, dando o acabamento;

7. Agora é a hora de brincar com a franja. Você pode deixá-la de lado, prendê-la com algum acessório mais descolado, ou borrifar um spray finalizador e puxá-la para trás, prendendo com um grampo. Use a criatividade!

Quando o assunto é estilo e beleza, a Chanel está sempre à frente das tendências, seja nas roupas, nos acessórios ou nos cabelos. Por isso, apostar no corte ou coque da Chanel é sempre sinônimo de sucesso!

Agora que tal conhecer alguns acessórios que vão te ajudar a criar os visuais mais femininos e versáteis de qualquer estação? Conheça a nossa seção e inspire-se!

cabelo ruivo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.