Dicas

Para que serve e como usar finalizador de cabelo?

Dentre os muitos produtos de beleza disponíveis para os cuidados com os fios, um dos mais importantes é o finalizador. Ele é o responsável por dar aquele toque final ao cabelo e deixá-lo mais bonito.

No entanto, é preciso atenção na hora de aplicá-lo. Neste artigo, você aprenderá como usar finalizador de cabelo, os principais tipos encontrados no mercado e mais!

O que é o finalizador e para que ele serve?

O finalizador é um produto utilizado para modelar, disciplinar, hidratar ou mesmo auxiliar no penteado dos fios. Existem diferentes produtos com essa finalidade, a ideia é deixar o cabelo do jeito desejado antes ou depois da sua finalização, definindo um cabelo que passará ou passou por uma escova, penteado, chapa ou modelagem com babyliss.

Dar volume, eliminar frizz, deixar os fios mais lisos, fixar o penteado — os finalizadores têm diferentes funcionalidades. Você conhecerá algumas delas a seguir!

Quais os principais finalizadores do mercado?

Como dissemos, a gama de produtos para dar o toque final aos fios é variada. Por isso, é essencial saber um pouco mais sobre as especificidades de cada item. Vale lembrar que os produtos também variam conforme o tipo de cabelo da pessoa, logo, atenção redobrada!

Óleos

Os óleos são finalizadores mais leves que os séruns e silicones, sendo utilizados especialmente para hidratar o cabelo, trazendo maciez e brilho aos fios. Para quem tem problemas com frizz, por exemplo, ele é uma ótima opção. Um dos itens mais conhecidos dessa família é o óleo de argan.

Leave-in

O leave-in tem uma textura mais leve e é ideal para ser aplicado logo após lavar os cabelos, antes mesmo de secá-los de maneira natural ou com secador. Ele ajuda a modelar os fios e modelar o cabelo, sem que, para isso, seja preciso enxaguá-lo. Existem produtos no mercado que têm, inclusive, propriedades protetivas, que evitam o desgaste dos fios causado pelo calor do secador, da chapinha e do babyliss.

Pomada e cera

Tanto a pomada quanto a cera são utilizadas no cabelo seco para controlar o frizz ou mesmo destacar as pontas dele. Ambos devem ser utilizados em uma pequena quantidade para não deixar o cabelo com aspecto de sujo. Vale lembrar que a principal diferença entre eles é a textura. Enquanto a pomada é mais leve e com menos óleo, a cera é mais densa e costuma conferir um aspecto molhado aos fios.

Sprays

Os sprays também são um dos finalizadores mais famosos. Eles podem ser encontrados em diferentes versões, como ativador de cachos, volume, fixador de penteado e outros. Sobre esse último, é possível até mesmo escolher a intensidade de fixação, que vai do fraco ao forte.

Ainda podemos inserir na lista de finalizadores o mousse, que tem por objetivo fixar e modelar penteados; os reparadores de ponta, que dão um aspecto mais brilhante e saudável para as pontas; e os defrizantes, utilizados para facilitar a escovação dos fios e o alisamento com a chapinha.

Como usar finalizador de cabelo?

Confira um passo a passo simples para usar o finalizador e os erros mais comuns a evitar:

  • lave bem o cabelo: de preferência, quando for usar finalizadores mais fortes, como ceras e fixador de penteado, é importante lavar os fios com um xampu antirresíduos;

  • atente às especificações do fabricante: se, no rótulo, pede-se para passar o produto apenas no comprimento e não na raiz, não desrespeite, ou o cabelo ficará com um aspecto indesejado;

  • não passe muito produto: passe uma quantidade adequada de produto — nem muito pouco e nem demais. Esse é um erro comum e que deve ser evitado;

  • use um produto de acordo com o seu tipo de cabelo: cabelos finos ficam melhor com óleos, já os fios grossos se adaptam melhor à pomada. Para cabelos crespos, o melhor é usar um ativador de cachos.

Saber como usar finalizador de cabelo é essencial para deixar os fios mais bonitos. Como vimos, opções são o que não faltam e você encontrará a mais adequada aos seus fios.

E então, quer adquirir o seu produto? Acesse a nossa página de finalizadores!

Powered by Rock Convert
Summary
Para que serve e como usar finalizador de cabelo?
Article Name
Para que serve e como usar finalizador de cabelo?
Description
Dentre os muitos produtos de beleza disponíveis para os cuidados com os fios, um dos mais importantes é o finalizador. No entanto, é preciso atenção na hora de aplicá-lo. Neste artigo, você aprenderá como usar finalizador de cabelo, os principais tipos encontrados no mercado e mais!
Author
Publisher Name
LM Gomes Cosméticos
Publisher Logo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.