penteados para o carnaval
Dicas

Confira 4 dicas de penteados para arrasar no carnaval

Foliões de plantão, uni-vos! O carnaval já está batendo à porta e chegou a hora de planejar as fantasias, adereços e a produção (cabelo e maquiagem) que serão utilizados durante a festa. Focando na questão dos cabelos, alguns penteados para o carnaval ajudam a compor o visual no momento de cair na folia.

Pensando nisso, separamos para este artigo algumas dicas de penteados e uso de adereços no cabelo para tornar a sua festa ainda mais especial. Continue a leitura para conferir!

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.
Powered by Rock Convert

1. Aposte nas headbands

Um dos acessórios que literalmente faz a cabeça das pessoas no carnaval é a headband. Muitas vezes, ela é usada como complemento de um penteado, mas também pode ser a personagem principal de um look.

No período da folia, vale a pena apostar naqueles itens coloridos e com brilho. Além disso, hoje, são oferecidas opções de headbands com aplicações temáticas que podem ser combinadas com a fantasia, como as flores, penas e outros.

2. Abuse de coques e tranças

O folião sabe que o carnaval é um dos períodos mais quentes do ano, justamente por ser realizado no verão. Para quem quer aproveitar a festa com um penteado bonito e sem correr o risco de ver ele se desfazendo devido às altas temperaturas, vale a pena usar coques e tranças.

Ambos são bastante versáteis e podem ser produzidos em diferentes estilos. Cabelo todo com trancinhas, trança lateral, trança espinha de peixe, coroa de tranças, coque frouxo, coque rosquinha, coque com tranças, meio coque etc. Enfim, as opções são inúmeras e, com certeza, você encontrará uma que combina com a sua personalidade.

3. Use glitter nos penteados para o carnaval

O uso glitter fica em alta na época do carnaval. Além das roupas com brilho, o elemento também é bastante presente nas maquiagens e até no cabelo. Sobre esse último é possível estilizar o seu penteado, deixando-o ainda mais marcante.

Uma das dicas é colocar na raiz do cabelo, especialmente na divisão. Outra ideia é borrifá-lo por toda extensão dos fios ou mesmo fazer pequenas mechas brilhantes. Independentemente da sua escolha, é importante não se esquecer do fixador para que a beleza do brilho dure toda a festa.

4. Não se esqueça dos acessórios

Para quem prefere deixar os fios soltos é possível encontrar uma variada gama de acessórios para adornar o cabelo. Já falamos da headband, que pode ser usada com cabelo preso também, mas aqui temos a opção dos grampos com flores e outros elementos, como estrelas, pérolas, pompons e outros.

Além disso, temos as coroas com flores, tiaras de bichinhos, sereia, estrelas e outras. A criatividade não tem limites nesse quesito, todo ano novidades surgem para adornar os fios, logo, fique atento para saber o que será moda.

Vale ressaltar que a fantasia também influencia nos penteados para o carnaval, algumas pedem cabelos presos, enquanto outras os fios soltos. No entanto, o mais importante é sempre optar por um penteado que seja algo fresco e confortável, para que seja possível aproveitar os dias de folia sem ter que se preocupar.

Uma última dica para preparar os fios para o carnaval é fazer boas hidratações e usar produtos profissionais de qualidade. Afinal, muito calor, glitter e uso de fixador podem ser prejudiciais à saúde dos fios, especialmente, se eles não estiverem saudáveis. Por isso, faça um cronograma de tratamento antecipado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.