Curiosidades

Produtos para clarear cabelo: a linha Plex funciona? Descubra aqui!

Você já ouviu falar  dos milagrosos produtos da linha plex? Se não, você precisa ler agora. Confira !!

Todo cabeleireiro sabe dos danos que a descoloração ou coloração provoca nos cabelos, porém isso nunca foi um motivo para que as clientes deixassem de desejar o loiro perfeito.

Entre os produtos para clarear cabelo, a linha Plex vem atraindo a atenção de muitos cabeleireiros com a promessa de agir junto com a química de descoloração, protegendo os fios das agressões mais severas e tornando a fibra capilar mais forte e saudável, além de hidratar e aumentar a durabilidade da cor aplicada nos fios.

Porém, essa grande inovação ainda desperta muitas dúvidas sobre a variedade de marcas e seus resultados. Por isso reunimos 5 curiosidades sobre a tecnologia e outras informações importantes para sua clientela.

Onde surgiu a tecnologia?

A tecnologia surgiu com a marca Olaplex, um redutor de danos do clareamento, e foi aplicada pela primeira vez nos Estados Unidos. O segredo desse produto está na fórmula com ativos que são mais rápidos que o oxigênio da água oxigenada e juntam às ligas da fibra capilar deixando-a forte e controlando a quebra causada pelo O2.

O produto é eficaz?

Sim, os cabeleireiros brasileiros testaram e aprovaram o resultado, já que realmente os cabelos loiros ficaram mais saudáveis, mesmo alguns dias após o processo, quando os fios tendem a ficar mais porosos.

O produto pode ser usado em qualquer tipo de cabelo, até mesmo nos cabelos com a estrutura comprometida, tomando as devidas cautelas, pois ele oferece reconstrução da fibra capilar e mantém integridade dos fios.

Como funcionam os produtos Plex?

Sua ação é nivelar a estrutura capilar incorporando colágeno, elastina, aminoácidos e outros nutrientes que são perdidos pela fibra. A tecnologia conhecida como Fibre Bond tem como função diminuir a agilidade de explosão do descolorante sem alterar sua eficácia, agindo nos cabelos de duas formas: refazendo as ligações químicas do cabelo perdidas na descoloração, interligando as fibras capilares e consumindo primeiro os aminoácidos da formulação e depois os do fio — isso reduz em até 94% a quebra.

Além disso, o produto ainda tem a propriedade de alcançar tons ainda mais claros, sem alterar o volume da água oxigenada ou o tempo de ação do descolorante.

Existem outras marcas da linha Plex?

O Olaplex tem seu principal agente químico patenteado, assim as empresas brasileiras, bem como a estrangeiras, investiram em novas fórmulas para atingir o mesmo potencial do Olaplex. Por exemplo, as marcas Fiberplex, da Schwarzkopf Professional, o Blond Plex, da Olenka, e o Bond Angel, da Braé Hair Care, já estão disponíveis e garantem um resultado satisfatório.

Cada tipo de cabelo pode ter um resultado diferente

Os profissionais da beleza que testaram as opções de produtos Plex disponíveis no mercado constataram que cada marca pode, separadamente, funcionar melhor em um tipo específico de cabelo, como os fios mais finos ou mais resistentes. Por isso é tão importante que o cabeleireiro experimente várias marcas, veja as possíveis diferenças de resultados e indique o melhor produto para a clientela.

Como aplicar no cabelo?

Primeiramente, você deve seguir a preparação do descolorante com oxidante e acrescentar o produto Plex, antes de espalhar a mistura nas mechas. Cada rótulo indicará a quantidade ideal do produto, por isso nunca deixe de seguir as instruções.

Por fim, após o clareamento, enxágue normalmente. Algumas marcas oferecem o passo 2 de selagem da fibra, e o passo 3 para um tratamento de recuperação, que pode ser usado no salão ou em casa.

Cabeleireiros, tenham cautela sempre!

Realmente os produtos Plex são fantásticos e um ótimo procedimento para indicar as suas clientes, porém não faça a descoloração dos cabelos sem seguir o protocolo técnico adequado e obrigatório, como o teste de mecha e a proteção da fibra capilar.

Comparando com outros produtos para clarear cabelo, a linha Plex pode diminuir significativamente os danos no cabelo, porém não fará milagre caso ele não esteja apto para receber a química. Então, é muito importante que o cabeleireiro oriente sua cliente sobre seus benefícios, porém não oculte os riscos que os processos químicos podem causar cabelos.

E então, gostou do nosso post? Aproveite para ler também nosso conteúdo sobre o Kit Cauterização Portier Cauter Plex para os cuidados especiais dos cabelos!

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.