Home Care

Como utilizar shampoo para queda de cabelo?

Fios que caem sem motivos aparentes é um problema que afeta diretamente a autoestima de qualquer pessoa, pois, apesar de não representar um risco para a saúde, impacta na aparência. A boa notícia é que já existem produtos específicos para situações como essa, como é o caso do shampoo para queda de cabelo.

São várias as causas para essa queixa: alterações hormonais, estresse, dermatites, deficiências vitamínicas, entre outras. Por isso, o tratamento pode variar para cada pessoa. Mas, em geral, o shampoo ajuda a tratar problemas do couro cabeludo e a estimular o crescimento dos fios novamente.

Quer saber como utilizar esse tipo de produto e recuperar a saúde do cabelo? Continue acompanhando a leitura!

Saiba como utilizar um shampoo para queda de cabelo

Para adquirir os efeitos desejados (tais como acabar com a queda e contribuir para o crescimento de novos fios) não basta apenas comprar um bom shampoo, é preciso saber como utilizá-lo. Entenda!

Aplique apenas no couro cabeludo

O shampoo para queda de cabelo, assim como os comuns, deve ser aplicado apenas no couro cabeludo. Produtos para minimizar a perda de fios agem apenas no folículo capilar, que é onde nascem as madeixas.

Por isso, não adianta passar o shampoo no comprimento do cabelo, pois ele não terá efeito algum. Só é importante deixar a espuma do couro cabeludo descer por todo o comprimento dos fios — para limpar levemente, mas sem causar danos a eles.

Enxágue bem os fios após a aplicação

Muitas pessoas acreditam que se deixarem resíduos de produtos nos fios eles terão um efeito prolongado. Porém não é assim que funciona e fazer isso pode até ter um efeito contrário.

O shampoo é um produto feito para ser aplicado e enxaguado completamente. Seguindo isso corretamente, você já consegue adquirir todos os benefícios dele. Caso o deixe por mais tempo, os componentes presentes no produto acabarão deixando seu cabelo danificado. Portanto siga essa recomendação à risca.

Tome cuidado com o condicionador

Se você está tendo problemas com queda de cabelo, é preciso tomar muito cuidado com condicionador. Alguns tratamentos exigem que você não use esse produto. Caso decida utilizá-lo, ele não terá nenhum efeito para melhoria da queda e pode piorar o problema se aplicado diretamente na raiz.

O ideal é que você não deixe com que o condicionar chegue perto da sua raiz, ele deve ser aplicado apenas no comprimento e pontas para proteger os seus fios de ações do calor, sol, vento, poluição e outros agentes, mantendo a saúde do cabelo.

Siga as instruções de uso do produto

Antes de qualquer coisa, sempre respeite as instruções de uso do produto que você escolheu. A aplicação pode variar para cada marca e tipo de item. Então o importante é que você siga o que está indicado no rótulo, para que faça efeito e tenha os resultados prometidos.

Conheça o Shampoo Esperança

Powered by Rock Convert

Um dos passos mais essenciais para a utilização de um shampoo específico para queda de cabelo, é escolher um produto que seja de confiança. O ideal é que ele seja de credibilidade e apresente bons componentes.

Para quem ainda não conhecer, uma boa opção é o Shampoo Esperança. Ele é formulado com ervas nativas da floresta amazônica a fim de acabar com a queda. Por isso, é um produto que promete cuidar não só dos fios, como também do couro cabeludo, deixando-o livre de caspas.

Se você está interessado em utilizar um shampoo para queda de cabelo, saiba que atualmente é muito mais fácil encontrar produtos incríveis e adquiri-los, tudo por meio de lojas online e especializadas em cosméticos, como é o caso da LM Gomes. Assim você pode acabar com esse problema de maneira muito mais prática e rápida.

Gostou de saber mais sobre o uso de shampoos para acabar com queda de cabelo? Então não deixe de conferir o shampoo antiqueda que nós da LM Gomes temos para você!

Powered by Rock Convert

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.