shampoo a seco
Dicas

Shampoo a seco: qual a melhor forma de aplicar?

O shampoo a seco é uma ferramenta indispensável para clientes e profissionais dos cabelos. Além de segurar a oleosidade até a próxima lavagem, ele ainda ajuda na fixação de penteados, dá textura, mantém um aspecto hidratado nos fios e evita o suor durante a escova. Genial, não?

No entanto, é essencial usá-lo com cuidado, para que o resultado fique digno de salão. Quer saber qual a melhor maneira de passar o shampoo a seco no cabelo da sua cliente? Então confira as dicas que preparamos para você!

Escolha o shampoo da cor do cabelo

O shampoo a seco é, essencialmente, um pó que ajuda a segurar a oleosidade da raiz capilar por mais tempo. Para obter um resultado natural, você deve escolher aquele que tem mais a ver com a cor do cabelo da cliente. O mercado oferece produtos para fios castanhos, pretos, ruivos e loiros, então não há desculpas para errar.

A versão universal costuma ser de cor branca, a qual, se não for bem espalhada em madeixas escuras, pode dar a impressão de que estão sujas. Portanto, prefira shampoos matte, que dão volume sem pesar.

Aplique o shampoo a seco no cabelo limpo

Muita gente acha que o shampoo a seco deve ser usado apenas quando não há tempo de lavar os fios. Porém, você pode aplicá-lo no cabelo limpo e seco. Dessa forma, a oleosidade vai demorar muito mais para aparecer. Nesse caso, ele também vai servir para dar textura aos fios e mais volume à raiz.

Borrife-o a uma distância de 20 a 30 centímetros

shampoo a seco

É importante que haja certa distância entre o produto e o couro cabeludo, para que ele se espalhe bem e não fique concentrado em apenas uma região. Além disso, o acúmulo de shampoo pode ser prejudicial, por isso não deve ser aplicado em excesso. O cabelo também precisa estar seco, pois, assim, a raiz fica com volume.

Divida o cabelo em mechas

O ideal é separar os fios em várias mechas, para que o produto penetre nos locais corretos. Comece pela frente, onde a oleosidade é mais visível, depois parta para as laterais, até o shampoo atingir toda a raiz do cabelo.

Dando mais volume à raiz

Depois de borrifar o produto, abaixe a cabeça da cliente, use o jato frio do secador e solte os fios da raiz com as mãos.

Fazendo ondas naturais e duradouras

Logo depois de fazer o babyliss, use um shampoo a seco com amido em sua composição. A película criada pelo composto impede que o óleo produzido pelo cabelo se espalhe, deixando os cachos soltos e desembaraçados por mais tempo.

Shampoo a seco

Por fim, massageie o couro cabeludo

Depois de aplicar o shampoo a seco em toda a raiz, deixe-o descansando por alguns minutos. Durante esse tempo, ele vai retirar a oleosidade. Por fim, faça uma massagem no couro cabeludo, pois ela serve para ativar a circulação sanguínea, faz com que o produto trabalhe melhor e deixa a raiz do cabelo mais volumosa.

Depois de feita a massagem, passe o pente para espalhar o produto por todo o cabelo e não deixá-lo concentrado. Logo, oriente sua cliente a não substituir o shampoo tradicional pelo seco. Ele é apenas um auxílio e não substitui a limpeza convencional.

Use o shampoo a seco em cabelos saudáveis

O shampoo a seco é democrático: pode ser usado em todas as texturas e em todos os tipos de fios, dos mais secos aos oleosos. No entanto, evite aplicá-lo no couro cabeludo sensibilizado por caspas e lesões. O ideal é que a cliente trate esses problemas antes e, quando a região se recuperar, ela usará o produto.

Gostou de saber como usar o shampoo a seco no cabelo de suas clientes? Para se manter bem informada sobre os melhores tratamentos e novidades para o seu salão, assine a nossa newsletter e receba todo o conteúdo diretamente no seu e-mail!

cabelo ruivo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.