tratamentos para cabelo ressecado
Dicas,  Home Care

Descubra os melhores tratamentos para cabelo ressecado

Com o fim do ano, volta a estação queridinha de muita gente, trazendo o sol e o clima de praia. O problema é que, várias vezes, esse excesso resulta em fios quebradiços e mal cuidados, muito por conta do calor, do cloro e da água do mar. É por isso que tratamentos para cabelo ressecado são necessários.

Mas não se preocupe: muitos deles podem ser feitos até do conforto do seu lar! A seguir, explicaremos por que os cabelos ressecam e listaremos os principais tratamentos para garantir fios sempre brilhosos e bem cuidados — mesmo aproveitando tudo o que o verão pode oferecer.

Continue a leitura para garantir aquele cabelo digno de capa de revista!

O que causa o ressecamento?

Quando há maior exposição à luz solar ou contato com água de piscinas e do mar, a nossa produção de oleosidade é afetada. O couro cabeludo, que é o responsável por produzir o óleo e espalhá-lo por toda a estrutura capilar, diminui a concentração de nutrientes essenciais para fios bem hidratados.

Além disso, esses mesmos agentes externos costumam abrir a cutícula capilar, permitindo que os danos cheguem às fibras. Tudo isso destrói a camada protetora, e o resultado se conhece muito bem: fios secos e sem brilho.

Quais são os melhores tratamentos para cabelo ressecado?

Para se livrar desse mal que nos assombra — principalmente, mas não só — no verão, confira alguns dos melhores tratamentos para você seguir.

Invista na hidratação caseira

Já viu uma daquelas ampolas milagrosas? Com um forte combo de nutrientes, elas realmente fazem a diferença em qualquer cabelo. Há ainda máscaras capilares específicas para a hidratação, de marcas muito boas, voltadas para o público final.

Seja como for, a grande dica aqui é pesquisar. Encontre aquela marca ou produto feito para o seu tipo de cabelo e teste. Com certeza, você encontrará um capaz de operar maravilhas em suas madeixas!

Não deixe de marcar uma visita ao salão

Por mais que a hidratação caseira seja importante, depois de uma temporada na praia não há nada como um tratamento power feito no salão! E há um motivo para esse efeito ser potencializado: além da expertise do profissional, os produtos para cabeleireiros costumam ser mais fortes. Dessa forma, os resultados ainda duram por mais tempo. Se os seus cabelos estão muito ressecados, é recomendável voltar a cada 15 ou 30 dias.

Adote séruns para o pós-banho

Como explicamos, o ressecamento do cabelo provoca escamas soltas e a temperatura elevada também não colabora para a proteção dos fios. Assim, os séruns assumem esse papel, formando um tipo de filme protetor e reparando as pontas. Isso porque muitos deles contam com silicone em suas composições. Além disso, o seu uso ainda reduz o frizz e evita a quebra.

Aplique-o como um finalizador após o banho — de preferência, com pentes de madeira, que diminuem eletricidade estática.

Crie um cronograma específico para o verão

Todo cabelo requer nutrição, hidratação e reconstrução, independentemente da época do ano. No verão, contudo, os cuidados para evitar o ressecamento duplicam. Por isso, uma opção interessante é montar um cronograma específico. Tenha em mente que adotar uma máscara hidratante a cada lavagem depois da praia ou da piscina pode ser o segredo para manter os fios saudáveis até o verão que vem!

Enfim, agora que você conhece os melhores tratamentos para cabelo ressecado, não tem desculpa para não manter os fios saudáveis e hidratados! Isso os protegerá não só no verão, mas durante todos os dias do ano.

Então, gostou das dicas? Se você percebeu que os seus fios também andam finos e ralos, aproveite para conhecer mais alguns cuidados!

Powered by Rock Convert

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Converse comigo